Prefeita Rhaiza Matos define novas medidas de enfrentamento à Covid-19

Postada por: Jr Lopes | Data 04/01/2021 | Imprimir
Durante reunião, prefeita Rhaiza Matos, determina novo decreto e ações para combater o avanço da COVID-19 em Naviraí (Foto: Roney Minella)


A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, reuniu na manhã desta segunda-feira (04/01), gerentes municipais e representante da Associação Comercial e da Segurança Pública, para discutir a necessidade de novas medidas de enfrentamento à Covid-19, bem como um novo decreto que norteará e regulamentará as ações dos cidadãos e, simultaneamente, os serviços de fiscalização.

 

Após amplo debate e discussões, informações dos diversos problemas identificados pelos fiscais e, diante da nova realidade do coronavírus em Naviraí, a prefeita Rhaiza Matos determinou a elaboração de um novo decreto. “Não podemos permitir que a doença continue avançando como está, por isso, determinamos um novo decreto e novas ações de conscientização, prevenção e combate ao corona”, frisa a prefeita.

 

O gerente de Saúde afirmou que a situação é preocupante. “A pandemia continua fazendo vítimas. Todos os nossos 21 leitos para o tratamento de pacientes da Covid estão ocupados. Temos outros 6 pacientes aguardando em cadeiras. A população precisa entender que a situação é crítica e deve adotar todas as medidas de biossegurança, seja em casa, no trabalho, ou onde quer que esteja para que a doença não passe de pandemia para sindemia”, alerta Ronaldo Alexandre.

 

“Estou para ajudar. Temos que unir forças e falarmos a mesma língua. Temos que resolver o problema. Pode contar com o empresariado”, afirmou o presidente da Associação Comercial, Mano.

 

O Procurador Geral, Paulo Jacomeli observou que o novo decreto está sendo desburocratizado. Segundo ele, o decreto anterior, de nº 115/2020 já não contempla a realidade atual. “Estamos preparando um decreto de fácil compreensão a todos os munícipes”, acrescentou a Procuradora-Adjunta, Maria Paula.

 

Participaram da reunião o vice-prefeito Márcio da Araguaia, o presidente da Associação Comercial e Empresarial, José Antônio Leal – Mano, Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar – Coronel Rozeni, gerentes municipais, Fernando Ortega (Geral Executivo), Dr. Ronaldo Alexandre (Saúde), Priscila de Oliveira (Gabinete), Paulo Roberto Jacomeli (Procurador Geral), Maria Paula Alípio (Procuradora-Adjunta), o coordenador da Vigilância Sanitária, José Mário Fernandes, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Danila Queiroz e colaboradores ligados à Saúde.

 

O novo decreto em questão será assinado hoje à tarde pela prefeita Rhaiza Matos.




Fonte: Roney Milella/assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br