Eleito presidente da Câmara, Neninha afirma que atuará com intuito de pacificar
O vereador Ederson Dutra, o Neninha (PSDB) assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Naviraí para o biênio 2021/2022. Neninha foi aclamado presidente da Casa de Leis ao receber a maioria absoluta dos votos dos vereadores empossados. Apenas uma chapa disputou a presidência tendo como membros da Mesa Diretora Ederson Dutra – presidente; José Roberto Pinheiro (SOLIDARIEDADE) – vice-presidente; André Ricardo Bíscaro, o Rick Eventos (PMN) – 1º secretário; Regivan Moraes da Silva (MDB) – 2º secretário.
Foram 10 votos favoráveis e 30 abstenções. Antes mesmo da posse dos vereadores eleitos foi formado o denominado Grupo dos Oito (G8), que posteriormente se transformou em G10 e foi fechado questão quanto a composição da Mesa Diretora.
O G10 que elegeu Neninha como novo presidente foi composto pelos vereadores André Ricardo Bíscaro; José Roberto Pinheiro; Regivan Moraes da Silva; Fabiano Domingos dos Santos (PSD); Luiz Carlos Garcia, o Bolacha do Raio X (MDB), Onevan Batista do Amaral (PODEMOS), Milton Alves de Carvalho (PTB), Rafael Amâncio Volpato (PSDB) e Josias de Carvalho (REPUBLICANOS).
Os três vereadores que decidiram pela abstenção de sus votos foram Simon Rogério Freitas Alves da Silva (PSD), Rodrigo Massuo Sacuno (PSD) e Antonio Bianchi (PODEMOS), culminando em 10 a 03 resultado que elegeu Neninha como presidente.
Em seu discurso de posse e presidente da Câmara, Neninha reafirmou que sua presidência terá caráter pacificador. Também destacou a importância do homem público ter lado, ser coerente em suas ações e decisões.
Fonte: Folha de Naviraí
www.naviraidiario.com.br