Governo de MS prorroga por mais 15 dias toque de recolher

Postada por: Jr Lopes | Data 28/12/2020 | Imprimir
Teste RT-PCR para detecção da Covid-19 feito em drive thru em Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena)


O governo de Mato Grosso do Sul prorrogou por mais 15 dias o toque de recolher das 22h às 5h em todo o estado. A medida, tomada para tentar conter o avanço da Covid-19, havia sido determinada inicialmente entre os dias 11 e 26 de dezembro.

 

O decreto com a prorrogação foi assinado pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), e pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. A determinação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do estado desta segunda-feira (28), mas tem efeito retroativo válido a partir de 26 de dezembro.

 

Até esta segunda-feira, Mato Grosso do Sul contabilizava 129.484 casos e 2.245 mortes pela doença.

 

O novo decreto mantém a determinação de que as prefeituras deverão adotar as recomendações do programa desenvolvido pelo governo de Mato Grosso do Sul e pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) sobre a pandemia. O chamado "Prosseguir" mapeia a situação das cidades em relação à pandemia e as classifica em bandeiras, além de orientar sobre restrições e sobre quais tipos de empreendimentos podem funcionar.

 

Segundo o decreto, o toque de recolher em todas as cidades do estado das 22h às 5h abre exceção apenas em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável. Serviços classificados como essenciais pelo Comitê Gestor do Prosseguir, assim como os serviços de delivery, não têm funcionamento impedido pela determinação.




Fonte: TV Morena

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br