Santos tem semana chave por permanências de Luan Peres e Bruno Marques

Postada por: Jr Lopes | Data 28/12/2020 | Imprimir
Luan Peres, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


A semana do Santos promete ser movimentada. Os próximos dias serão decisivos nas negociações para permanência do zagueiro Luan Peres e do atacante Bruno Marques.

 

As situações são vistas de formas distintas pelo clube. Enquanto adota otimismo em segurar Bruno Marques, a diretoria vê a negociação para manter Luan Peres distante de um final feliz.

 

Titular absoluto de técnico Cuca, o zagueiro está emprestado pelo Club Brugge, da Bélgica, até o fim deste ano e pode ter feito sua despedida no último domingo, contra o Ceará. Após a partida, o treinador cobrou esforço da diretoria para mantê-lo no clube.

 

— Ele (Luan Peres) tem que ficar. O mínimo que temos que fazer é manter o time. O adversário está se fortalecendo, contratando, vendo a janela. Nós não podemos contratar. É uma questão de manter porque o jogador está firme querendo ficar e temos que manter – disse Cuca.

 

O Club Brugge, da Bélgica, detentor dos direitos econômicos de Luan Peres, faz jogo duro para prorrogar o empréstimo até o fim dos campeonatos, e o Peixe não tem condições financeiras de acionar a opção de compra prevista em contrato no valor de 5 milhões de euros (R$ 31,3 milhões, na cotação atual).

 

Bruno Marques

Assim como Luan Peres, Bruno Marques também está emprestado ao Santos até o fim deste ano. A situação do atacante, porém, é bem mais simples e viável financeiramente.

 

O Santos tem até quinta-feira, dia 31, para entrar em um acordo com o Lagarto-SE, detentor dos direitos econômicos do centroavante. O valor de compra gira em torno de R$ 600 mil.

 

Recém-promovido, Bruno Marques é uma das apostas de Cuca no Santos. Ele fez sete jogos pelo elenco profissional e marcou dois gols.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br