Líder São Paulo vira melhor ataque 1 ano após recorde negativo

Postada por: Jr Lopes | Data 18/12/2020 | Imprimir
Fernando Diniz, técnico do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (16/12), no Morumbi, fizeram o São Paulo assumir a condição de melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 45 gols em 26 rodadas, um a mais do que o Galo.

 

A situação é completamente oposta àquela vivida em 2019, quando o São Paulo terminou a temporada com 56 gols e o pior ataque de sua história na média. Em 2020, já são 96 gols somando todas as competições.

 

Em 2019, uma das principais críticas era justamente o setor ofensivo. Para efeito de comparação, o artilheiro da temporada passada foi Pablo, com sete gols. Brenner, o artilheiro de 2020, já tem 20. No Brasileirão, o Tricolor fez 39 gols em 38 rodadas, o oitavo pior aproveitamento ao lado do Vasco entre as 20 equipes.

 

O bom momento vivido pelo setor ofensivo na atual temporada passa muito pela fase goleadora de Luciano (12 gols) e Brenner (nove). Juntos, eles fizeram 21 no Brasileirão, quase a metade do total. Na temporada, são 35 da dupla.

 

Na última quarta-feira, contra o Atlético-MG, Luciano não jogou devido a uma lesão, e Brenner teve uma atuação apagada. Mesmo assim, o São Paulo manteve seu ataque em alta graças aos meias Igor Gomes e Gabriel Sara e o atacante Toró, que entrou no fim do segundo tempo.

 

Os três formados nas categorias de base colocaram o São Paulo com sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

 

– Uma das coisas certamente é o tempo que estamos juntos, a confiança que eles estão nesse momento, a maneira que o time vai ficando mais harmônico. É uma soma de muitos fatores, é difícil explicar por que um time faz tantos gols, por que está em primeiro, por que está em um mau momento. Fácil de perguntar, difícil de responder – disse o técnico Fernando Diniz.

 

O Tricolor agora volta suas atenções para as semifinais da Copa do Brasil, onde marcar uma grande quantidade de gols é fundamental para encaminhar a classificação. O próximo jogo da equipe será no dia 23 de dezembro, contra o Grêmio, em Porto Algre, às 21h30.

 

Pelo Brasileirão, a equipe terá uma folga de dez dias e retorna somente no dia 26 de dezembro, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, às 21h.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br