COVID-19: Naviraí registra média superior a 30 casos diários no início de dezembro

Postada por: Jr Lopes | Data 11/12/2020 | Imprimir
Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes/Arquivo


Os casos de pacientes diagnosticados com Covid-19, o novo coronavírus, seguem aumentando dia a dia em Naviraí. Depois de ter o mês de novembro com 501 mais casos confirmados no município, o que fez até então como o mês de mais pacientes positivados, a tendência é de que o mês de dezembro supere o mês anterior.

 

De acordo com os boletins diários divulgados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), os 10 primeiros dias de dezembro deixaram uma média superior a 30 casos diários em Naviraí. Entre os dias 1º e 10 de dezembro foram confirmados 303 novos casos, fato que caso essa média diária seja mantida Naviraí poderá fechar o mês com mais de 900 casos confirmados do novo coronavírus.

 

Ainda com base nos boletins oficiais da SES, nos primeiros nove dias do mês de dezembro seis pacientes morreram em decorrência do novo coronavírus em Naviraí: uma mulher de 49 anos, dois homens de 62 anos, um de 67 e dois de 71 anos.

 

RISCO EXTREMO

O Governo de Mato Grosso do Sul tem atualizado semanalmente o grau de risco dos 79 municípios, tomando como base o Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir). Os indicadores apontam que Naviraí continua na faixa de risco extremo de contágio de COVID-19 (bandeira cinza), cuja orientação neste caso é para que apenas as atividades consideradas essenciais continuem em operação.

 

TOQUE DE RECOLHER

Decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja proíbe as pessoas de saírem de casa entre 22h e 5h, a partir da próxima segunda-feira (14/12), nos 79 municípios do estado.

 

Conforme o decreto estabelecido pelo governador, os municípios devem adotar as recomendações sanitárias definidas pelo Prosseguir durante a restrição de circulação de pessoas. O decreto alerta que casos de municípios que não seguirem as regras serão encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPMS).

 

Em Naviraí um decreto assinado pelo prefeito Izauri de Macedo já estabelece o toque de recolher neste período (22h às 5h).




Fonte: Folha de Naviraí

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br