Deputado Onevan de Matos aos morre 77 anos

Postada por: Jr Lopes | Data 13/11/2020 | Imprimir
Onevan morreu nesta sexta-feira no Hospital Sírio Libanês em São Paulo (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes/Arquivo)


O deputado estadual e candidato a prefeito de Naviraí, Onevan José de Matos, faleceu na tarde desta sexta-feira, 13 de novembro, no Hospital Sirio Libanês em São Paulo.

 

A morte de Onevan foi confirmada pela assessoria do parlamentar. Onevan de Matos estava internado há mais de 30 dias desde que foi acometido pela Covid-19. Ele chegou a receber alta hospitalar, mas devido a complicações e uma pneumonia voltar a ser internado, vindo a falecer na tarde de hoje.

 

A assessoria confirmou que a morte de Onevan ocorreu por das 15h10min desta sexta-feira, durante um procedimento de cateterismo.

 

Onevan de Matos liderava todas as pesquisas sobre a disputa pela Prefeitura de Naviraí. A morte de Onevan dois dias antes das eleições, deixa a cidade de luto.

 

Confira abaixo a nota divulgada pela assessoria de Onevan.

A Família do deputado estadual Onevan de Matos, com muita tristeza e pesar, informa o seu falecimento, por volta das 15:10 horas, em São Paulo.


Ainda não há informações detalhadas sobre o seu sepultamento, que acontecerá no município de Naviraí (MS) - lugar que amou, foi prefeito, representou politicamente na Assembleia Legislativa e viveu nos últimos 45 anos.

 

Biografia

Mineiro de Frutal, hoje Itapagipe, Onevan José de Matos nasceu em 17 de dezembro de 1942. Sua trajetória política teve início como vereador, por dois mandatos, no município de Jales (SP), ainda pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

 

Onevan de Matos chegou em Naviraí, então Estado de Mato Grosso, no ano de 1975, para exercer a sua profissão: advogado. Na política, Onevan foi responsável pela estruturação do então partido de Oposição ao Regime Militar nesta região do Estado.

 

Em 1978, logo após a criação de Mato Grosso do Sul, foi eleito deputado estadual na primeira Legislatura do Estado, participando da elaboração da 1ª Constituição da nova unidade da federação.

 

Em 1983 tomou posse em seu segundo mandato de deputado estadual. No seu terceiro mandato, que se iniciou em 1987, Onevan de Matos se licenciou do Parlamento Estadual para concorrer ao cargo de prefeito de Naviraí. Vitorioso na eleição, deixou a Assembleia Legislativa em 31 de dezembro de 1988 para assumir a prefeitura, cujo mandato foi de 1989 a 1992.




Fonte: Folha de Naviraí

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br