Fiems, Enersul e Delcídio articulam continuidade do Energia Extra junto à Aneel

Postada por: Jr Lopes | Data 03/09/2009 | Imprimir
Reunião ocorreu nesta quinta-feira (03), em Brasília (Foto: Divulgação)


O presidente da Fiems, Sérgio Longen, o senador Delcídio do Amaral e os diretores da Rede Energia, José Antonio Sorge e Valter Pedro Gordini, reuniram-se nesta quinta-feira (03), em Brasília (DF), com o diretor de regulação da Aneel, Romeu Donizete Rufino, e superintendentes da área técnica da agência reguladora para discutir a manutenção do Energia Extra após o dia 15 de setembro até que seja encontrada uma solução definitiva para o impasse.


No dia 15 de setembro encerra-se o prazo estabelecido no contrato de prorrogação do Programa firmado entre a Fiems e Enersul, possibilitando que o preço do kW/h (quilowatt/hora) cobrado pela energia elétrica no horário de ponta das 17h30 às 20h30 continue em R$ 0,35 contra R$ 1,60 estabelecido pela Aneel. Ficou deliberado ainda na reunião realizada em Brasília que a concessionária de energia elétrica do Estado protocole nesta sexta-feira (04) ofício junto à agência reguladora para pedir uma solução temporária de continuidade do Energia Extra após o fim do prazo estabelecido no acordo com as indústrias.


Delcídio do Amaral informou que pretende apresentar no Senado Federal um projeto de lei que permite ao consumidor industrial possa migrar para a categoria de consumidor livre. “Na prática, essa possibilidade permitirá aos grandes consumidores possam adquirir energia elétrica no mercado nacional a custo mais barato, deixando de depender das concessionárias de energia”, explicou o parlamentar.




Fonte: Fiems

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br