IFMS abre prazo para que inscritos na graduação alterem opção de cotas

Postada por: Jr Lopes | Data 20/08/2020 | Imprimir


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na terça-feira, 18, na Central de Seleção, retificação ao cronograma do processo seletivo para as 54 vagas remanescentes nos cursos de graduação em Campo Grande e Corumbá.

 

Agora, os candidatos terão até o dia 25 de agosto para alterar a inscrição, fazendo a indicação da opção pelas ações afirmativas. Aqueles que ficaram inscritos na ampla concorrência e queiram concorrer como cotistas devem fazer a mudança na Página do Candidato.  

 

Após efetuar o login, é necessário clicar em “minhas inscrições” e, na sequência, escolher a opção “editar” de acordo com o curso para o qual foi feita a inscrição.

 

Ações afirmativas

A opção pode ser feita para os inscritos que cursaram integralmente todas as séries do ensino médio em escola pública.

 

Das vagas reservadas, parte delas se destina àqueles com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, sendo que será garantido aos candidatos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, no mínimo, a mesma proporção de vagas de acordo com essas populações no Estado. 

 

Os inscritos que pretendam concorrer utilizando o bônus local também precisam fazer a indicação durante o período para retificação. Com ele, candidatos que residam na área de abrangência dos campi recebem um acréscimo de 20% sobre a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O bônus é válido para ampla concorrência.

 

O candidato que não fizer a retificação seguirá participando do processo seletivo na ampla concorrência. 

 

Vagas remanescentes

São oferecidas vagas para os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá, além de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Sistemas para Internet, em Campo Grande, não ocupadas nas chamadas regulares do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

 

A seleção foi aberta aos participantes de uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo considerada para a classificação a nota mais alta. O ingresso acontece no segundo semestre letivo de 2020. 




Fonte: Ascom/IFMS

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br