Presidente conta com Messi no Barça: 'Pilar'

Postada por: Jr Lopes | Data 18/08/2020 | Imprimir


A crise no Barcelona após a derrota por 8 a 2 sofrida para o Bayern de Munique, nas quartas de final da Liga dos Campeões, ganhou um novo capítulo. Nesta terça-feira, o presidente Josep Maria Bartomeu concedeu entrevista aos diretores dos três principais jornais da Catalunha (Mundo Deportivo, Sport e L’Esportiu) e abriu o jogo sobre as mudanças administrativas que o clube fará.

 

As principais perguntas tiveram a ver com o astro Lionel Messi, que não tem continuidade garantida no Barcelona. Com contrato encerrando em 2021, Bartomeu o vê como "instransferível" e garantiu que o argentino tem o desejo de se aposentar no clube.

 

— Messi disse que quer acabar sua carreira no Barça, já disse isso muitas vezes. Conversei com o Koeman, ele me disse que Messi é o pilar do seu projeto. Ele tem contrato com o Barça até 2021 e sabe que há um projeto novo, que chegará um novo treinador e que conta com ele. Não falei com Messi ainda, mas sim com seu pai. Messi está frustrado, como todos. Temos que ser otimistas. Foi uma derrota dolorosa e agora temos que lutar — disse Bartomeu, após ser questionado sobre quais jogadores seriam intransferíveis:

 

— Messi. E ele sabe. Assim como Ter Stegen, Lenglet, Semedo, De Jong, Dembelé e Griezmann — completou.

 

Bartomeu também deixou a porta aberta para o retorno de Philippe Coutinho, que está emprestado ao Bayern de Munique. Segundo o presidente, se o novo treinador e o brasileiro quiserem, ele permanecerá no clube.

 

— Se contarem com Coutinho, ele pode ficar para a próxima temporada — resumiu.

 

O presidente do Barceona também confirmou que Ronald Koeman será o novo técnico do clube e explicou os motivos de sua contratação. Além disso, garantiu que o holandês será o responsável pela reformulação no elenco catalão.

 

— Se nada der errado, Koeman começa a trabalhar nos próximos dias. Será um projeto diferente. Escolhemos ele por sua experiência. Treinou muitos times, esteve no Dream Team de Cruyff. Foi o primeiro técnico que ligamos em dezembro, mas estava muito perto da Euro. O planejamento que faremos a partir de agora, se algum jogador não contar para o técnico, falaremos com ele. Cada caso é um caso. São jogadores lendários do clube e é preciso falar com eles antes.

 

Lautaro Martínez?

Lautaro é um caso diferente. Falamos com ele e paralisamos, ainda está jogando a Europa League e veremos depois.

 

Mudanças no elenco

Havia um plano de fazer uma transição, após a derrota na Champions entendemos que alguns jogadores fecharam o seu ciclo e faremos uma reformulação no plantel.

 

Problemas financeiros

Barcelona fechará a temporada com déficit. A receita foi de €200M menos que o esperado.Para a temporada que vem, os efeitos da COVID serão ainda piores para o Barça. Serão em torno de 320 milhões de euros. Não é que falte dinheiro, mas não podemos mais subir o limite salarial. Por isso é preciso vender para comprar.

 

Líderes do elenco

Depois de Anfield era o momento de fazer a renovação, mas preferi dar uma nova oportunidade a essa geração. Estamos falando de uma geração de jogadores que levam anos ganhando títulos sem parar. Ganharam todos os títulos, foi a época mais se ganhou neste clube. São jogadores que fizeram muito, eu os felicito e agora é a hora de compeçar a se despedir com todas as honras deste jogadores.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br