Presidente do Benfica que tenta contratar Jorge Jesus tem a casa pichada

Postada por: Jr Lopes | Data 15/07/2020 | Imprimir
Luís Filipe Vieira é alvo da justiça portuguesa (Foto: Reprodução / Site Oficial)


Alvo da Justiça em Portugal, o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, teve sua casa pichada em Lisboa, em manifestações que seriam de torcedores do clube. De acordo com o jornal "A Bola", fãs entraram no condomínio fechado onde fica a residência do dirigente e pintaram na fachada frases como "Demissão!", "Rua!" e "Sai do Benfica!".

 

As pichações ainda teriam a "assinatura" "De sócios para presidente". O incidente teria ocorrido horas depois de Luis Filipe Vieira prestar depoimento ao Ministério Público português sobre uma acusação de fraude fiscal. O dirigente seria suspeito de irregularidades no pagamento de 1,8 milhão de euros, feitos em 2018, por serviços de informática que supostamente não teriam sido prestados.

 

Na última segunda, um grupo de torcedores já havia protestado à frente do Estádio da Luz, esperando a chegada da delegação do Benfica para o duelo contra o Vitória de Guimarães. Na ocasião, uma faixa teria sido mostrada com dizeres para Luis Filipe Vieira: "Com tantos sacos e só tu que não vais para o saco" - uma referência ao nome da operação que tem o mandatário como alvo, Saco Azul.

 

Por conta da investigação, o Conselho de Administração de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu as negociações de ações do clube até que sejam divulgadas novas informações sobre o caso. O jornal "O Jogo" afirma que a Procuradoria-Geral da República confirmou que três pessoas foram indiciadas em inquérito aberto - e o presidente do Benfica seria uma delas.

 

Em meio à polêmica judicial, Luis Filipe Vieira segue com outra preocupação envolvendo o futebol brasileiro: a tentativa de contratar Jorge Jesus. O técnico do Flamengo, seu amigo pessoal, seria o grande objetivo do mandatário para a próxima temporada. O Mister segue em silêncio sobre o possível retorno ao clube, enquanto se prepara para enfrentar o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br