Naviraí lidera geração de empregos em maio, aponta o Caged

Postada por: Jr Lopes | Data 08/07/2020 | Imprimir
Foto: Divulgação


O município de Naviraí ficou na primeira colocação em maio um saldo na geração de empregos em Mato Grosso do Sul conforme o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

 

Os números contam no Boletim nº 81, de maio de 2020 do Caged um órgão do Governo Federal criado através da Lei 4.923/65 que institui o registro permanente de admissões e dispensa de empregados sobre o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

 

Esse cadastro serve como base para a elaboração de estudos pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais. É utilizado ainda pelo Programa Seguro Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.

 

O Boletim do Trabalho da Funtrab aponta que o Estado de Mato Grosso do Sul em maio de 2020, teve 11.187 pessoas admitidas, enquanto 13.179 foram desligadas das empresas, dando um saldo negativo no mês de maio de –1.992. Enquanto isso, o município de Naviraí teve 379 admitidos, 271 desligados, com um saldo positivo de 108. A somatória total de janeiro a maio aponta que Naviraí teve um saldo positivo de 680 postos de trabalhos no peridodo.

 

“Em tempos de pandemia devido ao Coronavírus, esse resultado mostra que Naviraí caminha com uma economia vigorosa vencendo os desafios impostos pela crise”, explicou o prefeito.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br