Câmara de Dourados suspende atividades após segundo caso de Covid-19

Postada por: Jr Lopes | Data 01/06/2020 | Imprimir
Câmara permanecerá fechada nesta semana e militares do Exército farão a desinfecção das dependências (Foto: Hedio Fazan/Dourados News)


A Câmara Municipal de Dourados suspendeu as atividades que realizaria nesta semana, incluindo a sessão ordinária desta segunda-feira (01/06), e permanecerá fechada desta até sexta-feira (05/06). Essa decisão foi comunicada pelo presidente, vereador Alan Guedes (PP), após a confirmação do segundo caso de Covid-19 entre servidores da Casa de Leis.

 

Nesse período, será permitido acesso “apenas aos servidores que, por sua imprescindibilidade de funções, tenham tal necessidade”. Além disso, a 4ª Brigada de Cavalaria realizará a desinfecção de todas as dependências do Palácio Jaguaribe, a sede do Poder Legislativo.

 

De acordo com nota divulgada à imprensa, no domingo (31) houve a confirmação das autoridades de saúde que uma segunda servidora do quadro de pessoal da Casa de Leis testou positivo para a Covid-19.

 

“Trata-se de um contato próximo ao primeiro caso, já confirmado ontem [sábado]. O dia 20 de maio foi o último trabalhado pela servidora, que já está em quarentena, assim como todos que com ela mantiveram contato. Seguimos, mais uma vez, todas as recomendações da Vigilância em Saúde e do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus”, detalha a publicação.

 

Ainda segundo a nota, “a Vigilância em Saúde promoverá a testagem de servidores e vereadores – dentro do que preconizam as autoridades sanitárias”. 

 

Mesmo com a não realização da 18ª Sessão Ordinária, prevista para hoje, o Legislativo garante que “não haverá qualquer prejuízo para a atividade legislativa, visto que a sessão será oportunamente reposta”.

 

“Qualquer matéria de caráter urgente relacionada à pandemia, que porventura precise ser apreciada entre os dias 1º e 5 de junho, será feita via sessão extraordinária remota, ressaltando que isso não gera nenhum pagamento adicional aos edis”, indica. 

 

A nota acrescenta que desde a declaração da pandemia da Covid-19 tem realizado ações internas com o objetivo de mitigar os seus efeitos entre os servidores e membros do Poder Legislativo.

 

“Incentivamos e determinamos o teletrabalho, liberamos o registro de frequência e dispensamos os servidores com mais de 60 anos. Suspendemos eventos e adquirimos máscaras para os servidores. Passamos a realizar as sessões e audiências públicas de forma remota, com transmissão pelo YouTube e pelo site institucional (www.camaradourados.ms.gov.br)”.




Fonte: Dourados News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br