Licenciamento de placas com final 3 e 4 vence em junho

Postada por: Jr Lopes | Data 01/06/2020 | Imprimir
Foto: Divulgação


Proprietários de veículos com placas que terminem em 3 ou 4 têm até o dia 30 de junho para pagar o licenciamento. Devido à pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) estendeu o prazo por mais 30 dias.

 

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, lembra que não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, bastando que o proprietário acesse ao site do Detran ou baixe o aplicativo para Android e iOS. “Com isso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa, ou seja, utilizando um aplicativo bancário”, frisou.

 

DOCUMENTOS

Para imprimir o documento em casa é necessário acessar o site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e fazer o cadastro. “Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito”, comenta o diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião.

 

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilhá-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.




Fonte: Detran-MS

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br