Saúde de Naviraí realiza nova desinfecção contra o coronavírus

Postada por: Jr Lopes | Data 20/04/2020 | Imprimir
Foto: Divulgação/Gerência de Saúde


O prefeito de Naviraí, Izauri de Macedo tem coordenado por meio da Gerência de Saúde, comitê de crise e parceiros locais várias ações para enfrentar as dificuldades que o momento da pandemia tem trazido a todos, uma delas é a desinfecção das ruas onde passam grande número de pessoas.

 

Na madrugada deste domingo (19/04) aconteceu a terceira ação de desinfecção, foi usada uma solução desinfetante própria para esse objetivo.

 

Segundo Wellington Santussi, gerente de Saúde, o trabalho foi realizado em conjunto  com a Usina Rio Amambai Agroenergia que  cedeu  um caminhão pipa de grande porte e a Sanesul com o fornecimento também de um caminhão e água para preparar a solução desinfetante que foi jogada em diversas ruas da área de grande circulação de moradores da nossa cidade.

 

 

Wellington explicou que só nesta madrugada foram utilizados em torno de 20.000 litros de solução desinfetante que eles conseguiram atender toda a região central da cidade, onde existe um maior fluxo de pessoas com o comércio aberto. “Atendemos a Rua Alagoas, Avenida Weimar Torres, Rua Panamá, Hospital Municipal, região do Jardim Progresso, região do Varjão, região dos Camelôs, Mercado Municipal e outras localidades”, explicou o gerente de Saúde.

 

“Rodamos todas as áreas de maior concentração de pessoas para tentar reduzir a carga viral, para tentar fazer com que você cidadão, possa sair de sua casa com segurança para fazer suas atividades diárias com tranquilidade, lembrando que você que tem mais de 60 anos, se puder ficar em casa é melhor para você. Vamos lá, cidadão, nós precisamos do seu apoio agora e se puder, use máscara. É um meio de se prevenir como evitar contaminar o próximo de se contaminar”, concluiu o gerente de Saúde.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br