Secretaria de Saúde envia novas doses de vacinas contra Influenza aos municípios

Postada por: Jr Lopes | Data 30/03/2020 | Imprimir
Foto: Divulgação


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu do Ministério da Saúde, na última sexta-feira (27/03), um novo carregamento com 100 mil doses da vacina contra a Influenza, somando 240 mil doses recebidas desde o inicio da campanha nacional de vacinação no último dia 23.

 

A Campanha de Vacinação contra a Influenza será realizada até 22 de maio, sendo 09 de maio o dia “D” de mobilização.  A estimativa é vacinar 90%das 902 mil pessoas que fazem parte do público alvo.

 

Esse foi o terceiro lote de vacinas enviado ao Estado pelo Ministério de Saúde. As 100 mil doses de vacina contra influenza começam a ser distribuídas aos 79 municípios entre 30 de março e 03 de abril.

 

O Ministério da Saúde vai enviar um total de 1 milhão de doses de vacinas em 14 remessas.  A Secretaria de Estado de Saúde recebeu o primeiro lote de 70 mil doses de vacina e distribuiu aos municípios entre 17 e 20 de março. O segundo carregamento, com outras 70 mil doses, que foi distribuído entre 24 e 27 de março. O terceiro lote com 100 mil vacinas em 27 de março. As doses são distribuídas de maneira proporcional conforme as demandas de cada município.

 

Em Mato Grosso do Sul a campanha será dividida em três fases. A primeira fase vai de 23 de março a 15 de abril, onde serão vacinados idosos e profissionais da saúde.

 

A segunda fase será de 16 de abril a 8 de maio e serão vacinados Professores das escolas públicas e privadas,  adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade, profissionais da força de segurança e salvamento  e Funcionários do sistema prisional.

 

A terceira etapa da vacinação será de 9 de maio até 22 de maio e serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas,  adultos entre 55 à 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

 

O público alvo em Mato Grosso do Sul representará 902.280 pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis. Em 2019, Mato Grosso do Sul atingiu a meta com a cobertura de 91,2%.




Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br