Naviraí inicia vacinação contra a Influenza nesta segunda-feira

Postada por: Jr Lopes | Data 23/03/2020 | Imprimir
Vacinação ocorrerá em postos montados ao ar livre (Foto: Divulgação)


A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Saúde, começa nesta segunda-feira (23/03) a Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe H1N1).  De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Danila Queiroz, nesta primeira etapa serão vacinados os idosos acima 60 anos, profissionais da saúde e bombeiros.

 

Atendendo determinação do prefeito Dr. Izauri Macedo (DEM), as doses da vacina serão aplicadas em pontos estratégicos da cidade, visando dar segurança maior aos idosos e aos profissionais da saúde, como precaução devido à pandemia do coronavírus. 

- Para diminuir riscos de aglomerações, optamos por lugares abertos e amplos para realizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, dando mais segurança aos idosos – ressaltou o prefeito.

 

POSTOS DE VACINAÇÃO

Os locais de vacinação desta primeira fase da campanha são: Praça Euclides Fabris, Praça Sakae Kamitani, Academia de Saúde da Avenida Iguatemi, Centro de Convivência Maria do Céu (bairro Boa Vista), Escola José Martins Flores (bairro Sol Nascente) e CIEI Vera Brida, no Jardim Paraíso.

 

– Os idosos, profissionais da saúde pública e bombeiros devem se dirigir a um destes locais de vacinação que serão atendidos de imediato. Nos postos de saúde e nas unidades, não se vacina ninguém, como prevenção contra o coronavírus – explica Danila Queiroz, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

 

2ª FASE

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza em Naviraí começará no dia 16 de abril. Nesta fase, além dos idosos e trabalhadores em saúde, também serão vacinados professores, funcionários das forças de segurança e portadores de doenças crônicas.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br