Sobe para nove o número de casos confirmados de coronavírus em MS

Postada por: Jr Lopes | Data 19/03/2020 | Imprimir
Foto: Divulgação


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que mais dois exames de coronavírus (Covid-19) deram positivos em Mato Grosso do Sul, subindo para nove os casos confirmados da doença no Estado. A SES monitora outros 39 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (19/03) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

 

Os novos casos confirmados são de um homem de 38 anos de Campo Grande que foi notificado em 17 de março e teve contato com caso confirmado. O outro caso é de uma mulher de 42 anos de Sidrolândia, notificada em 17 de março e que retornou da Europa recentemente.

 

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 171 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 123 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 112 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

 

Os 39 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

 

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.




Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br