Times chineses têm jogos adiados na Champions da Ásia por coronavírus

Postada por: Jr Lopes | Data 04/02/2020 | Imprimir
Guangzhou, time de Paulinho e Elkeson (foto), teve jogo adiado na Champions da Ásia (Foto: Reprodução Sina.com)


Após uma reunião de emergência realizada nesta terça-feira, a Confederação Asiática de Futebol decidiu adiar jogos de times chineses na Liga dos Campeões do continente por conta da epidemia de coronavírus no país - mais de 20 mil casos foram confirmados, e número de mortes chegou a 426 nos últimos dias.

 

Beijing Guoan, Guangzhou Evergrande, Shanghai East Asia e Shanghai Shenhua tinham estreias marcadas para a próxima semana, com jogos de segunda a quarta-feira, mas os três últimos só vão entrar em campo pela competição em abril, fechando a fase de grupos até o fim de maio.

 

O Beijing Guoan, time de Renato Augusto, foi o único chinês a não ter datas modificadas a princípio, por estar se preparando na Coreia do Sul para enfrentar o Seoul no dia 12. Na semana seguinte, o adversário será o Chiangrai, da Tailândia.

 

- Nos reunimos em circunstâncias difíceis para encontrar soluções que nos permitam jogar futebol, garantindo a proteção de todos os jogadores e torcedores. Também aceitamos que o coronavírus seja um problema muito maior do que apenas o futebol, e desejamos a todos aqueles que foram afetados um rápido retorno à saúde - disse WIndsor John, secretário geral da Confederação Asiática, em comunicado.

 

A Supercopa da China e o início da Liga Chinesa também foram adiados e ainda não têm datas definidas.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br