Prefeitura de Naviraí abre a campanha Outubro Rosa 2019

Postada por: Jr Lopes | Data 03/10/2019 | Imprimir
Primeira dama Mariony Macedo fala na abertura da campanha Outubro Rosa 2019 (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Na manhã desta quinta-feira (03/10) a Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Saúde, abriu oficialmente as atividades sobre o mês de prevenção do câncer de mama. A solenidade de lançamento da campanha Outubro Rosa 2019 foi realizada no Centro de Especialidades Médicas (CEM), com a presença de diversas autoridades entre elas a primeira dama e coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Mariony Macedo; o gerente de Saúde do município, Wellington Santussi; gerente de Assistência Social, Marizelia Mazzini Medeiros, vereadoras Rosangela Sofa e Lourdes Elerbrock e outras autoridades.

 

As atividades alusivas ao Outubro Rosa em Naviraí terá diversas ações sobre prevenção e tratamento do câncer de mama no decorrer do mês e também uma passeata que será realizada no dia 16. Durante todo o mês também serão disponibilizados às mulheres do município o acesso a exames preventivos, toque de vida, palestras e demais ações que compõem as atividades do Outubro Rosa no município.

 

A primeira dama Mariony Macedo ressaltou em sua fala durante a abertura da campanha, a importância do diagnóstico precoce para que a paciente seja curada.

 

– Tem muita gente que não faz os exames preventivos, que são muito importantes para detectar o câncer de mama. Vamos valar com a mãe, a avó, a vizinha, a amiga, enfim, divulgar a importância da prevenção e do tratamento. Muitas vezes devido a carga que a mulher tem no dia a dia, trabalhando e cuidando da família ela esquece de si. Quem ama cuida, então vamos cuidar – concluiu a primeira dama e coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Mariony Macedo.




Fonte: Folha de Naviraí

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br