Após sequência ruim, Cuca pede demissão e deixa o São Paulo

Postada por: Jr Lopes | Data 26/09/2019 | Imprimir
Cuca comandou o São Paulo na derrota para o Goiás no Morumbi, seu último jogo no clube (Foto: Marcos Ribolli)


Depois da derrota para o Goiás, por 1 a 0, na última quarta-feira (25/09), Cuca não é mais o técnico do São Paulo. O tropeço foi o terceiro consecutivo dentro de casa e carimbou uma sequência em que nas últimas cinco partidas, o time conquistou apenas uma vitória, se distanciando dos líderes do Brasileirão. A informação foi dada pelo site GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!.

 

A decisão da saída foi tomada pelo técnico, que pediu demissão logo depois da derrota para a equipe goiana. Os dirigentes são-paulinos, porém, conseguiram convencê-lo do contrário. Nesta quinta-feira, ao chegar ao CT do clube para trabalhar, Cuca voltou a insistir que não conseguiria fazer a equipe evoluir. Dessa forma, as partes chegaram a um acordo para encerrar o vínculo.

 

Vágner Mancini, coordenador técnico, é quem provavelmente irá assumir o comando do time enquanto não houver um novo nome para o cargo. O interino já orientará o treinamento desta quarta-feira, quando o elenco se reapresenta no CT da Barra Funda em preparação para pegar o Flamengo.

 

Essa segunda passagem de Cuca pelo São Paulo durou 26 jogos oficiais, 9 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, além do vice-campeonato Paulista, e de uma eliminação na Copa do Brasil para o Bahia. Apesar de uma sequência ruim antes da pausa para a Copa América, o comandante ganhou sobrevida com o período de treinos no meio do ano e chegou a ensaiar uma arrancada no Brasileirão, mas a falta de regularidade e o excesso de desfalques atrapalhou.

 

O objetivo do Tricolor é terminar o Campeonato Brasileiro entre os três primeiro colocados e próximo de brigar pelo título, algo que o time tem se distanciado, especialmente após os últimos resultados. O alto investimento mesmo diante de problemas financeiros e um elenco considerado acima da média "sobem o sarrafo" de um clube que vive jejum de títulos nacionais.

 

No próximo sábado, às 19h, no Maracanã, o São Paulo pega o Flamengo, pela 22ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela, com 35 pontos, 13 a menos do que o Fla, líder da competição, um acima do Bahia, sétimo colocado na classificação.




Fonte: Lancenet

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br