Naviraí recebe etapa Tour DSM de Confinamento

Postada por: Jr Lopes | Data 24/09/2019 | Imprimir
Foto: Divulgação


Naviraí-MS, uma forte região pecuária do Estado, está recebendo nesta terça-feira (24/09) a primeira etapa do Tour DSM de Confinamento. Com palestras dos times de especialistas da Tortuga®, marca de suplementos nutricionais para animais da DSM, e do Cepea(Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, ligado à Esalq/USP), os produtores participantes estão tendo a oportunidade de ver de perto os resultados zootécnicos e financeiros da aplicação de tecnologias às dietas dos animais que geram, em média, uma arroba a mais por bovino confinado.

 

Essa é a quinta edição da maratona de eventos promovida pela área de Ruminantes da DSM e deve avaliar cerca de 23 mil animais em quatro etapas realizadas em quatro importantes estados produtores de carne: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Goiás. Somando as edições anteriores, o Tour DSM de Confinamento já contabiliza a avaliação de mais de 100 mil bovinos, em 35 etapas.

 

DSM e Cepea lançam app Mais Arroba para a gestão do confinamento

Além de apresentar os resultados das altas tecnologias dos suplementos nutricionais da Tortuga®, a DSM e o Cepea aproveitam a oportunidade dos produtores reunidos nas etapas do Tour DSM de Confinamento para mostrar o novo aplicativo Mais Arroba. Trata-se de uma ferramenta inédita (disponível para download gratuito em sistemas Android e iOS) que ajuda os pecuaristas a melhorarem a gestão da produção no confinamento.

 

O App Mais Arroba permite aos pecuaristas simular todos os índices zootécnicos e econômicos / financeiros do confinamento, desde os ganhos produtivos dos animais, os custos operacionais (boi magro, dieta, sanidade etc.), até a rentabilidade e a taxa de retorno mensal (em Reais), entre outros fatores. Além disso, fornece uma série de indicadores monitorados pelo Cepea, como o preço da arroba por região e os custos médios (abrangência nacional e para as cinco regiões do Brasil) que incidem nesse sistema produtivo, além dos resultados de todas as etapas do Tour DSM de Confinamento já realizadas até esse ano. “Com esses números de referência, o produtor consegue comparar os seus custos com a média nacional e verificar o seu nível de eficiência. E, como a pecuária brasileira é bastante heterogênea pelas condições climáticas e custos variáveis dos insumos, os confinadores das principais regiões de pecuária do País têm no aplicativo Mais Arroba um aliado para buscar mais rentabilidade”, comenta o gerente de categoria Confinamento da área de Ruminantes da DSM, o zootecnista Marcos Baruselli.

 

Tecnologia que gera 1 arroba a mais por animal confinado

O Tour DSM de Confinamento mostra os resultados da aplicação das tecnologias dos suplementos nutricionais da marca Tortuga®, como o Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, que geram uma arroba a mais por bovino confinado, em média. São benefícios zootécnicos mensurados em avaliações no campo que trazem diferenciais competitivos para a atividade em termos de rentabilidade, confirmados pelo Cepea, que considera todas as variáveis. “Com as altas tecnologias da marca Tortuga® na dieta dos bovinos confinados, os produtores conseguem obter, em média, o equivalente a um animal a mais a cada 18 bovinos”, conta Baruselli.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br