Palmeiras vence a 4ª seguida com Mano e mantém o Flamengo na mira

Postada por: Jr Lopes | Data 23/09/2019 | Imprimir
Palmeiras mantém confiança na briga pelo título (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)


As sete vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro poderiam ter feito o Flamengo disparar na liderança. Mas o Palmeiras não deixou. Desde a chegada de Mano Menezes, o time alviverde também encontrou uma sequência positiva: quatro triunfos consecutivos, suficientes para manter uma distância de apenas três pontos para o líder.

 

Neste domingo (22/09), a vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza teve gosto especial. O Palmeiras foi a campo ciente de que o Flamengo já tinha vencido na rodada (2 a 1 sobre o Cruzeiro no Mineirão). Havia a pressão de manter a distância. E o time conseguiu.

 

– Temos que valorizar a vitória. Tem muito campeonato pela frente. A diferença do Brasileirão é como jogaremos fora de casa. Esses pontos fazem muita diferença. O Flamengo venceu, mas a gente também fez nossa parte, e tem muito campeonato pela frente – disse o atacante Willian, autor do gol da vitória palmeirense no Castelão.

 

O Flamengo fechou a 20ª rodada com 45 pontos, contra 42 do Palmeiras. A diferença de três pontos deixa os alviverdes confiantes no poder de reação. Afinal, os times voltarão a se enfrentar no returno – será na 36ª rodada, dia 1º de dezembro, em São Paulo.

 

– A gente foca mais na gente. Não pode ficar pensando no que o adversário faz. Temos que jogar e fazer nosso trabalho da melhor maneira possível. Mais cedo ou mais tarde, vai chegar a hora de a gente se enfrentar de novo – lembrou o zagueiro Vitor Hugo.

 

Por enquanto, o pedido do técnico Mano Menezes aos jogadores é que pensem somente no Palmeiras.

 

– Não vamos criar para nós uma questão desnecessária de ficar pensando no Flamengo. Vamos jogar na nossa característica, sabendo que precisamos de resultados como esse (contra o Fortaleza) – comentou o treinador.

 

Os dois primeiros colocados do Brasileirão voltam a campo no meio de semana. O Flamengo recebe o Inter na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, e o Palmeiras joga no Pacaembu contra o CSA no dia seguinte, às 19h15.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br