Câmpus da UFMS é inaugurado em Naviraí

Postada por: Jr Lopes | Data 30/03/2010 | Imprimir
Autoridades hastearam as bandeiras na inauguração do câmpus da UFMS de Naviraí (Foto: Jr Lopes)


A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizou na noite desta terça (30) a cerimônia de inauguração do câmpus de Naviraí (CPNV).


Estiveram presentes na a reitora da UFMS, Célia Maria da Silva Oliveira, o diretor do câmpus de Naviraí, professor José Alcione Feitosa Leal, os pró-reitores Julio César Gonçalves, Dercir Pedroso de Oliveira e Marize Peres, o vice-reitor João Ricardo Freitas, além de diversas autoridades, entre elas, o deputado estadual Onevan de Matos, o vice-prefeito Ronaldo Botelho e o presidente da Câmara de Vereadores, José Odair Gallo.


O prédio do câmpus da UFMS em Naviraí, possui 1.750 metros quadrados de área construída em uma área de 10 hectares, localizado a quatro quilômetros na rodovia MS 141, saída para Ivinhema.


A estrutura física conta com 8 salas de aula, biblioteca, sala de informática, anfiteatro, recepção e sala dos professores. O valor investido na construção do câmpus foi de 3 milhões e 500 mil reais.


Até a semana passada a UFMS em Naviraí funcionou provisoriamente na Escola Municipal Marechal Rondon. Desde segunda-feira (29), os 220 acadêmicos que foram aprovados nos dois cursos oferecidos (Pedagogia e Ciências Sociais) já estudam na nova faculdade.




Fonte: Jr Lopes

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br