Naviraí tem terceira morte confirmada por gripe e óbitos no MS chegam a 65

Postada por: Jr Lopes | Data 19/09/2019 | Imprimir


O município de Naviraí registrou a terceira morte em decorrência da Influenza em 2019. Desta vez, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (18/09) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), a vítima fatal é um homem de 40 anos, que contraiu o vírus H1N1.

 

Com o óbito confirmado, Mato Grosso do Sul contabiliza antes do término desses nove meses do ano, 65 casos. 

 

Campo Grande segue como a cidade como maior número de pessoas mortas pela doença, são 27. Logo atrás aparecem Três Lagoas, com seis, Corumbá, Aquidauana, Naviraí e Ponta Porã com três confirmações estão à frente de Rio Verde do Mato Grosso, Dourados, Nioaque e Sidrolândia.

 

Os municípios de Inocência, Porto Murtinho, Mundo Novo, Água Clara, Bela Vista, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo, Deodápolis, Fátima do Sul e Paraíso das Águas possuem um óbito confirmado em cada. 

 

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o vírus H1N1 é o maior causador das mortes por Influenza no Mato Grosso do Sul, são 59 registros. Os óbitos por H3N2 e Influenza não subtipado, vêm logo depois com três, cada.  

 

Notificados e confirmados

Ao longo de 2019, o Estado teve 1.454 notificações, número bem superior ao registrado em todo o ano passado, quando chegaram a 1.028.

 

Já os casos confirmados somam 300, desses, 12 ocorreram em Dourados.




Fonte: Dourados News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br