Psicólogas do CAPS de Naviraí realizam palestras no Setembro Amarelo

Postada por: Jr Lopes | Data 19/09/2019 | Imprimir
Foto: Divulgação


Em Naviraí as psicólogas Luciana e Juliana, profissionais do Centro de Atendimento Psíquico Social (CAPS), através de psicólogas e servidoras irão realizar várias palestras durante este mês. Essas palestras serão realizadas em Instituições de ensino público e privado com foco total no público onde se tem os maiores números de registros de mortes por suicídios que são os jovens entre 15 a 29 anos e o estado ocupa a terceira colocação no país, esses dados são alarmantes pois cada vez mais os jovens tende a cometer tal ato, seja por interferência do relacionamento familiar ou pelo convívio social que muitas das vezes padroniza uma forma e jeito de ser.

 

SOBRE O SETEMBRO AMARELO

Campanha setembro amarelo! Essa cor especial é em valorização à vida. O amarelo ilumina o mês e alerta sobre a importância da saúde mental e faz com que instituições se mobilizem na ação. Assim, pessoas, coletivos, entidades, órgãos de saúde e a sociedade em geral recebe o alerta e têm a chance de participar de ações que deixam mais evidente a necessidade de falar sobre o suicídio e a saúde mental.

 

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema. O setembro amarelo foi criado no Brasil em 2015, pelo CVV – Centro de Valorização a Vida e pelo CFM – Conselho Federal de Medicina.

 

CVV

Hoje o Centro de Valor a Vida (CVV) é um grande aliado permitindo que a qualquer hora e momento a pessoa que esteja se sentindo sozinha ou com este pensamento de tirar sua vida pode estar ligando e conversando com pessoas capacitadas que lhe darão total atenção, conforto emocional e orientação do quanto viver vale apena o número do CCV é 188 e a ligação pode ser feita através de orelhão e celular.

 

DATA E LOCAIS DE PALESTRA

Dia 19/09/2019 às 19h00 no MAX REINO TÉCNICO.

Dia 23/09/2019 às 19h00 na UEMS. 

Dia 25/09/2019 às 19h30 IPED. 

Dia 26/09/ 2019 ás 9h00, para profissionais da Imprensa com orientações de MÍDIA.

Dia - 26/09/20 às 19h00ANHANGUERA

Dia 30/09/2019 às 19h00 UFMS.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br