Com renovações em pauta, Flamengo abre conversas com Everton Ribeiro

Postada por: Jr Lopes | Data 16/09/2019 | Imprimir
Everton Ribeiro em ação no Maracanã, contra o Santos, no último sábado (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


O Flamengo está na briga pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores, mas, na Gávea, a direção já trabalha visando os próximos anos, abrindo as tratativas pelas renovações de nomes importantes do atual elenco. No dia a dia do clube, as situações do técnico Jorge Jesus e Gabriel Barbosa são debatidas, mas quem está mais próximo de um acordo, neste momento, é o meia Everton Ribeiro.

 

Após a partida contra o Santos, o próprio atleta confirmou a intenção de prorrogar seu contrato com o clube - o atual é válido até 31 de maio de 2021.

 

- Sempre bom estar sendo lembrado por esse grande clube que é o Flamengo. Fico muito feliz. Se der tudo certo, já já estarei estendendo o contrato. Estou muito feliz aqui e quero continuar fazendo um bom trabalho e a gente colher os frutos no final do ano - afirmou Everton Ribeiro, sábado, ainda no Maracanã.

 

Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em 2017, vindo do Al-Ahili, dos Emirados Árabes. O clube pagou R$ 31 milhões ao Al Ahli e adquiriu 100% dos direitos econômicos meia, que, na época, tornou-se o reforço mais caro da história da Gávea Desde então, Vitinho e Giorgian De Arrascaeta o superaram nesta lista.

 

Campeão carioca em 2019, Everton Ribeiro soma 141 partidas pelo Flamengo - são 79 vitórias, 35 empates e 27 derrotas. O camisa 7 tem 22 gols, mas se destaca também pelas assistências: são 25 passes para gols desde que chegou.

 

A regularidade marca a passagem de Everton Ribeiro pela Gávea. São poucas as atuações ruins do camisa 7 com a camisa do Flamengo, mas, em meio ao estrelado elenco e sob o comando de Jorge Jesus, o meio-campistas ganhou uma nova responsabilidade desde a lesão de Diego: ser o capitão da equipe.

 

Artilheiro do Brasil em 2019, Gabriel Barbosa está emprestado ao Flamengo até dezembro. O Rubro-Negro estuda uma oferta à Inter de Milão para contar com o atacante em definitivo a partir de 2020, mas a situação é tratada com cautela pela cúpula de futebol. O clube italiano, em 2016, pagou 33,5 milhões de euros pelo atacante, cujo contrato com o Nerazzurri é válido até 30 de junho de 2022.

 

- Temos contrato com o Gabriel até o dia 31 de dezembro. Até lá vamos finalizar a tentativa de compra do jogador. A gente nunca deixou de trabalhar em relação a isso aí - afirmou Marcos Braz, VP de futebol, no início de setembro,

 

A Inter não trabalha com a possibilidade de emprestar o atacante por mais um ano - em 2018, Gabigol esteve no Santos. Assim, sua permanência na Gávea dependerá do clube ter condições de fazer um grande investimento no jogador de 23 anos, que vive seu ano mais artilheiro no Fla. São 30 gols em 40 partidas.

 

Uma definição, portanto, é aguardada para depois do encerramento da Copa Libertadores e Brasileirão, cenário similar ao do treinador Jorge Jesus, que assinou contrato com o Flamengo até junho de 2020, no meio da temporada brasileira, o que, inclusive, gera preocupação entre os torcedores.

 

Na Gávea, a expectativa é de que até o fim do ano esteja resolvido se o técnico prorrogará a passagem pelo Brasil. O temor é quanto ao início da temporada da Europa. Por ora, as partes mantêm o foco nas disputas dos campeonatos.




Fonte: Lancenet

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br