Prefeito Izauri aposta na coleta seletiva e na Cooperativa de Reciclagem de Naviraí

Postada por: Jr Lopes | Data 16/09/2019 | Imprimir
Prefeito Izauri fez a visita técnica à Cooperativa (Foto: Divulgação)


O prefeito de Navirai, Izauri de Macedo visitou esta semana a Cooperativa de Reciclagem que está em processo de implantação no município.

 

- Estamos apostando na sustentabilidade e o surgimento desta cooperativa de catadores vai somar com a coleta seletiva de lixo residencial para termos uma cidade mais saudável - explicou Izauri.

 

- A Cooperativa de Reciclagem já está gerando 62 empregos diretos possibilitando renda para muitas famílias que viviam em situação de vulnerabilidade social - disse o gerente de Meio Ambiente Astolfo Carlos Mendes.

 

O prefeito Izauri fez a visita à Cooperativa juntamente com o gerente de Meio ambiente Astolfo Carlos Mendes e com o representante do Instituto Recicleiros, Lusimar Guimarães Pereira. No local já foram instalados os equipamentos de triagem e os cooperados estão passando por treinamento.

 

O Instituto Recicleiros, criado em 2007 em São Paulo, é uma organização não governamental (ONG) que atua em nível nacional apoiando projetos de coleta e processamento de material reciclável. A Recicleiros assessora as prefeituras na implementação da coleta seletiva inteligente e oferece ao setor empresarial resultados certificados de logística reversa de embalagens pós-consumo com responsabilidade socioambiental e conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei nº 12.305/2010).

 

O prefeito Izauri também destacou a coleta seletiva, que em breve estará a todo vapor e representará uma grande conquista, pois além de gerar renda para os trabalhadores do nosso município, 250 toneladas por mês de resíduos sólidos deixarão de ser aterrados, proporcionando uma menor degradação ao meio ambiente.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br