Saúde mental é teme de palestra para professores da Rede Estadual

Postada por: Jr Lopes | Data 07/08/2019 | Imprimir
Foto: Arquivo SED


Desde o início da semana, profissionais da Secretaria de Estado de Educação (SED) e parceiros, como o Instituto Ayrton Senna, trabalham para abordar diferentes competências junto aos professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares da Rede Estadual de Ensino (REE). Nesta quinta-feira, o espaço será da Coordenadoria de Psicologia Educacional (Coped), com uma palestra sobre a saúde mental dos nossos estudantes.

 

A formação, que vai contar com a presença de aproximadamente 90 pessoas previamente inscritas, tem como objetivo orientar as equipes e promover a discussão entre os profissionais que convivem com diferentes situações relacionadas ao comportamento de crianças e adolescentes no ambiente escolar.

 

“Suicídio, autolesão, uso e abuso de substâncias psicoativas são algumas das demandas, muitas vezes diárias, da equipe escolar. Os temas necessitam da interlocução e atuação com áreas, como a saúde, assistência social, judiciário organizações não governamentais (ONGs), dentre outras intituladas de rede de atendimento”, disse Paola Lopes, coordenadora da Coped e responsável pela palestra desta quinta.

 

Durante a manhã, os profissionais terão contato com protocolos, instrumentos, formatos de maneiras e formas de abordar os estudantes envolvidos nas questões citadas pela psicóloga, com o objetivo de dar repertório e validar ações desenvolvidas nas escolas da Rede.

 

Serviço

A formação ocorre na manhã desta quinta-feira (08/08), a partir das 8h, no Centro de Formação Mariluce Bittar, que fica na rua dos Dentistas, n. 500 – bairro Tiradentes.




Fonte: SED

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br