Parque Linear do Córrego do Touro em Naviraí aguarda liberação dos recursos

Postada por: Jr Lopes | Data 26/07/2019 | Imprimir
Foto: Divulgação


Após o prefeito doutor José Izauri de Macedo (DEM) enviar para análise, discussão e aprovação um Projeto de Lei autorizando o Executivo Municipal a contrair um empréstimo no valor de R$ 15 milhões junto ao Ministério das Cidades, através do Programa Avançar Cidades, o mesmo foi aprovado e, desde então, existem pessoas que usando de má fé, vem divulgando que o referido recurso já se encontra depositado em uma conta do município, o que não é verdade.

 

Quem tem pleno conhecimento de como funciona qualquer Prefeitura, sabe como é difícil conseguir a liberação de recursos. Esse projeto foi enviado à Câmara de Vereadores pedindo autorização para que o prefeito pudesse contratar um empréstimo naquele valor, porém, até o presente momento, mesmo depois de aprovado em Brasília um projeto feito pelos assessores técnicos e competentes da municipalidade, até o momento o prefeito doutor Izauri de Macedo não conseguiu o descontingenciamento dos recursos, que quer dizer, a sua saída do caixa do Tesouro Nacional (Governo Federal) e, a entrada na conta do município aqui em Naviraí.

 

Em Naviraí, por falta de conhecimento aprofundado do assunto e até mesmo uso de má fé de algumas lideranças políticas ou de outros segmentos da sociedade civil, surgiu na cidade comentários de que os recursos já estariam aqui, o que não é verdade.

 

Segundo o prefeito após concluir toda a tramitação em 100% o dinheiro virá para o município e, de imediato, será lançado o edital de licitação para dar a largada das obras que tem por finalidade revitalizar a área do entorno do Córrego do Touro, incentivando a reurbanização, melhorando o aspecto paisagístico, valorizando as propriedades próximas dali.

 

A melhoria do aspecto paisagístico inicialmente deve valorizar os imóveis da área, mas novos projetos urbanísticos poderão e deverão ser feitos para agregar ao desenvolvimento deste programa de mobilidade urbana, dando mais conforto e mais qualidade de vida aos moradores, podendo posteriormente ser pensadas implantações de melhorias tais como bancos, pista de caminhada, quadra de esportes, pista de skate, ciclovias, concha acústica, entre outras melhorias.

 

Para o prefeito Izauri de Macedo a consolidação desse projeto, além de valorizar toda área projetada, com certeza será um dos cartões de visitas da cidade.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br