Professores têm até terça-feira para se candidatarem a fiscais do Enem
Professores da rede pública de ensino tem até esta segunda-feira (22/07) para realizar inscrição para atuarem como fiscais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O trabalho será remunerado por Auxílio Avaliação Educacional (AAE), no valor de R$ 342 por dia de avaliação, correspondendo a R$ 28,50 por hora.
Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), professores de todo Brasil podem se inscrever, exclusivamente pela internet, no site do Inep, onde também está disponível o edital completo da seleção.
Os selecionados irão trabalhar nos dias da prova, sendo 3 a 10 de novembro, como representantes do Instituto, conferindo vários procedimentos nos locais onde o Enem será aplicado.
No ato da inscrição, o professor deve comprovar que é docente na rede estadual ou municipal de ensino (efetivo e registrado no Censo Escolar 2018), ter formação mínima em nível médio, não estar inscrito como participante do Enem 2019 e não ter cônjuges, companheiros ou parentes (até 3º grau) inscritos na prova, além de nota mínima na avaliação do Inep.
Fonte: Inep/ assessoria
www.naviraidiario.com.br