Onevan pede apoio a projetos de agricultura familiar em Mundo Novo

Postada por: Jr Lopes | Data 05/07/2019 | Imprimir
Onevan se reuniu em audiência pleiteando o apoio do Governo do Estado a projetos de agricultores familiares de Mundo Novo (Foto: Divulgação)


O deputado estadual Onevan de Matos se reuniu em audiência, nesta quinta-feira (04/07), com o secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o superintendente Bruno Gouvêa Bastos (Indústria, Comércio, Serviço e Turismo), pleiteando o apoio do Governo do Estado a projetos de agricultores familiares de Mundo Novo.

 

Agroindústria de Queijo – Acompanhado da gestora da Agraer de Mundo Novo, Kátia Garicoix Recalde, e do agricultor familiar José Alves da Silva, Onevan defendeu o fomento estatal a agroindústria “Queijos Mundo Novo”, que gera, aproximadamente, 50 empregos diretos no município.

 

“O sr. José foi um dos beneficiários do programa “Prove-Pantanal” e pode industrializar o leite que produzia em seu sítio e fabricar queijo mussarela. Atualmente ele trabalha com outros sitiantes e a mussarela produzida abastece o município, que, inclusive, já colocou o produto na merenda escolar. É um grande exemplo de sucesso e que necessita do apoio do Estado”, explicou o deputado estadual Onevan de Matos.

 

Art Fish – Onevan também apresentou à Semagro um projeto da associação “Art Fish” – cujas mulheres piscicultoras desenvolvem trabalhos de artesanato com o couro do peixe –, no qual pleiteia apoio do Governo do Estado para ampliar a produção e auxiliar na comercialização dos produtos.

 

“Mundo Novo tem diversos exemplos bem sucedidos de agricultores familiares que podem ampliar e verticalizar a produção e gerar novos empregos e renda para a população da zona rural. Fico muito feliz em receber esse apoio do deputado estadual Onevan de Matos e do secretário Jaime Verruck”, destacou a engenheira agrônoma e gestora Kátia Garicoix Recalde.

 

Agenda – Ao término da audiência, Jaime Verruck explicou que cumprirá brevemente agenda institucional em Mundo Novo e deverá visitar alguns projetos dos agricultores familiares do município.




Fonte: Folha de Naviraí

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br