Cônsul de Luxemburgo conversa com Reinaldo Azambuja sobre investimentos em MS

Postada por: Jr Lopes | Data 04/07/2019 | Imprimir
Foto: Chico Ribeiro


O governador Reinaldo Azambuja recebeu nesta quinta-feira (04/07) o Cônsul Honorário do Brasil no Grão-Ducado de Luxemburgo e Diretor Executivo da Câmara de Comércio do Brasil em Luxemburgo (CC BRALUX), André Veloso Fontenelle Bezerril. Eles conversaram sobre as relações bilaterais entre os dois países, a possibilidade de fomentar negócios e o potencial turístico de Mato Grosso do Sul.

 

Luxemburgo é um dos grandes investidores do Brasil. “Hoje, além de ser, de forma direta, o 9º maior investidor no Brasil – e ninguém imagina isso porque é um país não muito conhecido – foi o terceiro e creio que já seja é o segundo [maior] por intermédio, ou seja, com investimento de vários países que passam por empresas sediadas em Luxemburgo”, explicou o André Veloso Fontenele Bezerril.

 

Ele destacou que o momento é muito propício para aproximar as relações comerciais por causa do recente acordo entre a União Europeia e o Mercosul, bloco sul-americano formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

 

Para Bezerril, existem inúmeras possibilidades de investimentos e parcerias com Mato Grosso do Sul. “Com certeza [têm várias possibilidades]. Aqui a produção de celulose é um fenômeno e o governo de Mato Grosso do Sul está criando novas possibilidades”, afirmou.

 

O cônsul, que é casado com uma sul-mato-grossense, também irá conhecer os atrativos turísticos de Bonito e convidou o Estado para a participar de um evento do setor na Europa, para divulgar as atrações e belezas naturais.




Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br