Prefeitura de Naviraí abre a 18ª Fejunav no dia 7 de junho

Postada por: Jr Lopes | Data 29/05/2019 | Imprimir
Fejunav está entre as festas populares mais tradicionais de Naviraí (Foto: Divulgação)


A Prefeitura de Naviraí, por meio da Fundação Cultural está nos preparativos da organização da 18ª Festa Junina de Naviraí (FEJUNAV) a ser realizada nos dias 7, 8 e 9 de junho na Praça Euclides Fabris.

 

Segundo a professora Caroline Touro, está confirmado o show da dupla Victor Gregório e Marco Aurélio que farão um grande show oferecido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

 

“O show foi viabilizado pelo Governo do Estado, via Fundação de Cultura, através de sua presidente Mara Caseiro que desenvolve um grande trabalho à frente daquela fundação e que, juntamente com o governador Reinaldo Azambuja, nos presenteou com esse show”, explicou a gerente de Educação.

 

O prefeito Izauri Macedo enfatiza que a festa é de grande importância para as entidades onde através de suas barracas, buscam arrecadar fundos para o custeio de suas ações sociais.

 

O prefejito Izauri disse que a atração maior da Fejunav 2019, se apresenta no sábado, dia 8 de junho, na Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris, na área central da cidade. Trata-se do cantor de renome Frank Aguiar, patrocinado pelo município.

 

PREPARAÇÃO

Rosângela Ludwig (superintendente da Fundação Cultural) realizou várias reuniões preparatórias que contaram com a participação de representantes de entidades, clubes de serviço e associações quem mais uma vez irão participar com barracas nos três dias da festa popular. “Recentemente realizamos o sorteio das barracas e esperamos que este ano a festa seja um sucesso, como nos anos anteriores”, disse ela.

 

FESTIVAL DE MÚSICA

Paralelamente a 18ª Fejunav, nos três dias de festa irão acontecer a semifinal e final do Festival de Música Popular, Sertaneja e Kids. No dia 07 acontece a semifinal com a participação de 10 candidatos de cada categoria e no dia 09 a grande final do festival que terá animação da Banda Detroit do Estado do Paraná.

 

A administração municipal oferecerá mais de R$ 28.000,00 em prêmios sendo uma das mais expressivas premiações de eventos dessa natureza no Estado. A 18ª edição da Fejunav também terá um parque de diversões para a criançada.

 

RESTAURANTES E BARRACAS

Segundo a professora Rosângela Ludwig e sua equipe de trabalho que é composta por 24 participantes, estarão na Festa Junina de Naviraí, sendo 05 restaurantes e 19 barracas.

 

As entidades que estarão com barracas na Fejunav 2019 são: Seleta, Lions Clube, Rotary Integração, Paróquia Nossa Senhora das Graças e Comunidade Santo Antônio (restaurantes) e as barracas da Escola Sesi, 5º ano de Direito da UEMS, 3º ano de Administração da UFMS, Assentamento Juncal, Apae, Grupo Passos Gaúcho, Curso de Educação Física São Brás, Igreja Evangélica Luterana, Associação Atlética Acadêmicos Campus UFMS, Escola Antonio Fernandes, Anibran, Associação Cultural e Educação Desportiva Capoeira, 3º semestre Administração UFMS, Escola Eurico Gaspar Dutra, Colônia de Pescadores, curso de Química da UEMS, curso de Agronomia do IFMS e curso de Pedagogia 3º semestre da UFMS.

 

PESQUISA

Durante os três dias do evento mais uma vez uma equipe de acadêmicos, sob a coordenação de professores da UFMS, estar´s fazendo uma pesquisa junto ao público e depois repassam aos organizadores, após a tabulação de dados, o quanto foi gerado por estimativa de arrecadação e gasto médio diário.

 

No ano passado, 87% dos entrevistados demonstraram contentamento com a promoção e disseram estar satisfeitos com a Festa Junina. A maioria respondeu ser uma opção a mais de lazer para a comunidade nesses três dias. 




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br