IFMS abre inscrições para 560 vagas em cursos técnicos a distância
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta segunda-feira, 29 de abril, o prazo de inscrições no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio ofertados na modalidade a distância.
A oferta é para 560 vagas nos cursos técnicos em Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Camapuã, Corumbá, Itaporã, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes e Ponta Porã.
Para o campus do IFMS de Naviraí são ofertadas 40 vagas para o curso de Administração. O edital com as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS.
Inscrições
Devem ser feitas até 21 de maio, pela Página do Candidato, da Central de Seleção.
No ato da inscrição, o candidato deve informar o número do CPF em seu nome e demais informações solicitadas.
Para concorrer a uma vaga, o único requisito é ter concluído o ensino médio.
Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.
Seleção
Será feita por meio de sorteio eletrônico, sob a responsabilidade do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread).
As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 31 de maio e o sorteio eletrônico ocorrerá em 7 de junho. O resultado preliminar está previsto para 10 de junho, já o final e a primeira chamada serão publicados no dia 14.
O início das aulas está previsto para 28 de junho, de acordo com o cronograma completo do processo seletivo.
Cursos
São gratuitos e têm duração de um ano e meio (Manutenção e Suporte em Informática) e dois anos (Administração e Edificações).
As atividades são orientadas por tutores em ambiente virtual de ensino e aprendizagem. Além disso, as turmas também participam de encontros presenciais semanais.
Fonte: Ascom/IFMS
www.naviraidiario.com.br