Senac de Naviraí inicia cursos nas áreas da gastronomia e beleza

Postada por: Jr Lopes | Data 29/04/2019 | Imprimir
Foto: Divulgação


A unidade do Senac de Naviraí está com inscrições abertas para cursos nas áreas da gastronomia e beleza. A primeira opção é o curso de Salgadeiro, com início dia 29 de abril, das 19h às 22h, às segundas, quartas e sextas.

 

O profissional possui a função de realizar vários salgados nos mais diferentes formatos e com diversos recheios para suprir o desejo dos clientes. Sua atuação pode ser tanto em estabelecimentos, como de maneira autônoma, realizando o trabalho em casa. No curso o aluno aprende a fazer salgados como risoles, empadas, croissant, esfihas, dentre outros, utilizando massa cozida, fermentada, folhada e semifolhada, de acordo com o tipo de salgado.

 

Ainda na área da gastronomia tem o curso Comida de Boteco, que aperfeiçoa os profissionais da área nas técnicas e no preparo de pratos característicos de bares e botecos. O curso ensina a elaborar os pratos utilizando ingredientes tradicionais e as técnicas de preparo, além dos procedimentos adequados a cada tipo de receituário, aplicando normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e ambiente de trabalho. As aulas têm início dia 29 de abril, no período noturno.

 

Na área da beleza a opção é o curso Design de Mechas e de Cor, também com início dia 29 de abril, que desenvolve habilidades no profissional cabeleireiro de colorir, descolorir, fazer mechas e personalizar as cores da fibra capilar de acordo com técnicas de visagismo e colorimetria.

 

Outras informações no site: www.ms.senac.br/navirai ou pelo telefone (67) 3409-0400. A unidade fica na Rua Weimar Gonçalves Torres, 862, Centro.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br