Último dia de inscrições para ingresso em mestrado profissional oferecido pelo IFMS

Postada por: Jr Lopes | Data 07/03/2019 | Imprimir


Terminam nesta quinta-feira, 7, as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O curso é oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Campo Grande.

 

São oferecidas 24 vagas, das quais metade é para servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os outros 50% se destinam ao público externo, sendo uma reservada para candidato com deficiência, comprovada por meio de laudo médico, e duas para candidatos pretos, pardos ou indígenas.

 

Podem concorrer às vagas portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Todas as normas do processo seletivo constam no edital de abertura.  

 

Os interessados devem se inscrever na Página do ProfEPT. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 e pode ser paga até esta sexta-feira, 8. A lista de candidatos que obtiveram isenção da taxa de inscrição foi divulgada.

 

O início das aulas está previsto para o segundo semestre letivo deste ano. Os encontros ocorrerão sempre às segundas-feiras, no período da manhã, tarde e noite, caso seja necessário.

 

Seleção

Será feita por meio de prova objetiva a ser aplicada no dia 5 de maio.

 

O candidato deverá responder 50 questões de múltipla escolha, acerca das Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, Metodologias de Pesquisa e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem, conforme a bibliografia disponibilizada.

 

A previsão é que o gabarito preliminar seja divulgado um dia após a prova, e o resultado final no dia 17 de junho.

 

ProfEPT

O mestrado tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica para a produção de conhecimento e desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

 

As linhas de pesquisa do mestrado são: "Práticas educativas em educação profissional e tecnológica" e "Gestão e organização do espaço pedagógico em educação profissional e tecnológica". A descrição e abrangência de cada uma podem ser consultadas na Página do ProfEPT.

 

A entrega de um produto educacional em educação profissional e tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é obrigatória para a conclusão do mestrado.

 

Mais informações podem ser obtidas na página do Mestrado Profissional do Campus Campo Grande. Em caso de dúvidas, o contato com a coordenação do curso no IFMS deve ser feito pelo e-mail profept@ifms.edu.br.




Fonte: Ascom/IFMS

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br