IFMS abre matrícula em cursos de graduação para portadores de diplomas e transferências
Está publicado na Central de Seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) o resultado final do processo seletivo que oferta 362 vagas em cursos de graduação para portadores de diploma e transferências interna e externa. O documento traz a relação de candidatos convocados para matrícula e a lista de espera.
A classificação foi feita com base no histórico escolar e nas ementas, a partir da análise da documentação entregue pelos candidatos.
Foram oferecidas vagas para 16 opções de cursos, entre superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Os convocados devem fazer a matrícula nesta segunda-feira, 25, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde irão estudar. Os endereços e horários de atendimento constam na tabela ao final deste texto.
Documentação - Para efetivar a matrícula, o candidato deve apresentar:
Fotocópia e original do RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
Fotocópia e original de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;
Uma foto 3x4 recente;
Requerimento de matrícula;
Original e fotocópia do diploma de curso superior (para portadores de diploma);
Comprovante de matrícula recente de curso superior (transferência externa);
Original e fotocópia do histórico acadêmico, com carga horária, notas ou menções das unidades curriculares.
Aqueles que estão matriculados em instituição pública de ensino superior só poderão fazer a matrícula no IFMS mediante comprovação de desistência da matrícula anterior.
A partir da análise da documentação apresentada, as coordenações de curso irão indicar em qual período o acadêmico poderá se matricular, e quais unidades curriculares cursar.
Os candidatos da lista de espera poderão ser convocados posteriormente para o preenchimento de possíveis vagas remanescentes.
Fonte: Ascom/IFMS
www.naviraidiario.com.br