Sicredi prestigia Showtec 2019 e reforça sua parceria com Fundação MS

Postada por: Jr Lopes | Data 17/01/2019 | Imprimir
Sicredi está presente no evento com um espaço mais amplo e confortável para receber seus associados (Foto: Divulgação)


Na manhã de quarta-feira, 16 de janeiro, ocorreu a abertura do Showtec 2019, que contou a presença de produtores rurais, lideranças do setor e autoridades. O presidente da Fundação MS, que promove a feira, Luciano Mendes, destacou o retorno financeiro ao investir em pesquisa. “A cada um real investido em ciência e tecnologia, o retorno é de 20 reais para a sociedade”. Também comentou sobre a estratégia de capturar demanda e depois devolver ao produtor através de difusão de tecnologia, resultando no Showtec. O produtor que utiliza técnicas modernas de plantio direto e pratica uma agricultura eficiente trabalha também na preservação do meio ambiente.


Em seu discurso fez um agradecimento ao Sicredi, pela parceria no Projeto de Controle Biológico da Fundação MS no qual pesquisadores estão buscando compreender melhor a utilização de um parasitoide para o combate do Percevejo Marrom nas lavouras de Soja. Este estudo já tem vários testes realizados, onde os resultados iniciais são a redução da aplicação de defensivos químicos nas lavouras e também do custo de produção dos grãos pelos produtores.


O presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, participou da abertura e reforçou a necessidade de se investir no agronegócio, na difusão de tecnologias. “Quando conhecemos o projeto vimos que poderia aumentar a produtividade e diminuir custos da produção, sem contar a seriedade em que é realizada a pesquisa”, declarou.


O Sicredi ainda está presente no evento com um espaço mais amplo e confortável para receber seus associados, a Sicredi Pantanal MS apresenta durante a feira, as opções de utilização da linha de crédito que oportuniza a aquisição de tecnologias sustentáveis disponíveis durante o evento, como equipamentos de iluminação LED, sistemas de irrigação ecoeficientes, equipamentos para tratamento de água e esgoto, aquecedores solares de água e tecnologia para energia solar, além de outros. A linha Crédito Verde estará disponível durante o Showtec 2019.


“Queremos oferecer as melhores condições aos nossos associados para aquisição dessas tecnologias que trazem ganhos ao produtor e ao meio ambiente”, explica o presidente da Sicredi Pantanal, Emerson Perosa.


As opções de pagamento variam entre uma e 60 vezes. Os associados interessados podem procurar o estande do Sicredi e consultar limites disponíveis. Após aprovação, o valor do financiamento será diretamente creditado na conta do associado.


Outra opção disponível é o Consórcio Sustentável Sicredi, sistema de compra cooperativa, onde o associado contribui mensalmente em um sistema de autofinanciamento, como uma poupança programada. Neste caso, o produtor pode adquirir o produto ecoeficiente contemplado via sorteio ou por meio de lances (fixos e livres), com opções de planos que variam de 60 a 120 meses.



Fonte: Assessoria/Sicredi Centro-Sul MS

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br