Professora de Naviraí será homenageada nesta quarta em Brasília

Postada por: Jr Lopes | Data 12/12/2018 | Imprimir
Vencedora do Prêmio Educador Nota 10, Ivonete Dezinho será condecorada em Brasília (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O Ministério da Educação irá condecorar com a medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo, os dez professores que foram vencedores do Prêmio Educador Nota 10 em 2018, concedido pela Fundação Victor Civita (FVC) em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

 

A cerimônia que homenageará os Educadores Nota 10 será realizada em Brasília nesta quarta-feira (12/12), durante a abertura do III Encontro Formativo ProBNCC. Os professores homenageados irão receber a Medalha de Honra ao Mérito da Educação, que será entregue pelo atual Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva.

 

Entre os homenageados está a professora de Naviraí Ivonete Bento da Silva Dezinho, vencedora na categoria popular com o “Projeto De Pai para Filho, que juntamente com seus alunos levou o ensino de Matemática para o cotidiano.

 

A homenagem ocorrerá nesta quarta-feira, às 18 horas, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. Professora Ivonete Dezinho estará representando Naviraí e a Escola Municipal Milton Dias Porto, onde o projeto vencedor do Prêmio Educador Nota 10 foi desenvolvido.

 

Sobre a homenagem, a professora explicou em entrevista para a Folha de Naviraí que esta é a maior condecoração que um educador pode receber.

 

– Uma condecoração como esta não tem valor monetário que pague. Estou feliz e muito honrada em receber esta homenagem – disse a Educadora Nota 10, Ivonete Dezinho, que embarca nesta quarta (12/12) às 6 horas da manhã no Aeroporto Internacional de Campo Grande rumo à Capital Federal para receber a honraria das mãos do Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva. Ivonete retornará a Naviraí no dia seguinte.




Fonte: Folha de Naviraí

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br