Copasul inicia comemorações de aniversário dos 40 anos com grande evento em Maracaju

Postada por: Jr Lopes | Data 28/11/2018 | Imprimir
Evento é um momento de agradecer e reconhecer a importância do cooperado nestes 40 anos (Foto: Copasul)


No dia 16 de dezembro a Copasul, Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense, completará 40 anos e para marcar a data está promovendo ações com cooperados, colaboradores e comunidade sendo que a primeira dessas ações aconteceu em Maracaju, no dia 23 de novembro, no CTG do município. Foi uma noite muito especial, com homenagens e comemorações com quem fez e faz parte da história da Cooperativa.

 

Estiveram presentes cooperados e familiares, pioneiros, colaboradores, Gerentes e Diretores, o Presidente da Câmara de Maracaju, Hélio Albarelo, além de instituições parcerias. Para o presidente da Cooperativa, Gervásio Kamitani, o evento é um momento de agradecer e reconhecer a importância do cooperado nestes 40 anos.

 

"Nossa história aqui em Maracaju começou na década de 1990 com o algodão, inclusive montamos uma Usina de Beneficiamento que até hoje está em funcionamento e leva matéria prima para nossa indústria de fios, em Naviraí. Ao longo dos anos fizemos novos investimentos e hoje temos também um Silos de recebimento de grãos. Nessa região temos um alto nível de tecnificação e isso, ao lado do cooperativismo, faz com que a agricultura e o município cresçam ainda mais”, disse Gervásio.

 

Homenagens

Foram homenageados 07 pioneiros da Copasul no município, a maioria deles que iniciaram no algodão. Eles receberam o troféu "Copasul 40 anos" como forma de agradecimento pela história junto à Cooperativa.

 

Os homenageados foram:

- Simon Cornelis Maria Spekken; 

- Adrianus Lodevikus Maria Vosters, sendo o troféu recebido pela filha, Denise Vosters.

- Lourenço Tenório Cavalcante;

- Dirk Johannes Janse;

- Meeuwis Breure (In Memorian), sendo o troféu recebido pelo filho Jan Arie Nicolas Breure;

- João Carlos Queiroz de Souza (In Memorian) - sendo o troféu recebido pelo filho Danilo Rios;

- Geraldus Franciscus Henricus De Wit, sendo o troféu recebido pelo seu sobrinho, Sebastiaan Spekken;

 

Comemorações seguem até dezembro

Além do evento em Maracaju, serão realizados eventos em Deodápolis e Naviraí, e durante os eventos, os cooperados piorneiros das Unidades e os fundadores serão homenageados. Para os colaboradores, está sendo preparada a tradicional confraternização e show de prêmios, no dia 16, em Naviraí, reunindo mais de 1.000 pessoas, entre funcionários e seus familiares.

 

Internamente, também está sendo promovido um concurso de redação e desenho para filhos de cooperados e colaboradores e a "Corrida e Caminhada Copasul 40 anos", em Naviraí, no dia 09 de dezembro. Além disso, a Cooperativa está participando da promoção do Natal Premiado ACEN (Associação Comercial e Empresarial de Naviraí). Este ano a Cooperativa está patrocinando o 2º prêmio, no valor de R$10 mil reais. Para concorrer é necessário comprar no comércio local, recebendo cupons de participação nas lojas identificadas.

 

História

A Cooperativa nasceu em Naviraí, Sul do Estado e hoje está presente em 09 municípios de Mato Grosso do Sul. Sua fundação foi concretizada por 27 produtores que na época buscavam a sustentabilidade da produção de algodão. Com o passar dos anos, a Copasul ampliou seus serviços e hoje atua na assistência técnica, fornecimento de insumos, armazenagem de grãos, pivôs para irrigação, e unidades industriais. Para o próximo ano, estão previsto investimentos em produção de tapioca e de fio poliéster.




Fonte: Glarin Bif/ Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br