Flamengo bate Cruzeiro, mas título fica pelo caminho

Postada por: Jr Lopes | Data 26/11/2018 | Imprimir
Jogadores do Flamengo comemoram gol na vitória sobre o Cruzeiro que garantiu o vice-campeonato (Foto: Alessandra Torres/Eleven)


Éverton Ribeiro teve uma atuação de gala, marcou dois golaços, e o Flamengo venceu o Cruzeiro, no Mineirão neste domingo (25/11). Mas a vitória do Palmeiras sobre o Vasco, em São Januário, fez com que o Campeonato Brasileiro terminasse com uma rodada de antecedência, encerrando o sonho do time rubro-negro, que era o único, fora o Verdão, a ainda ter chance de levantar a taça. 

 

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Atlético-PR, no Maracanã, jogo que marcará a despedida de Paquetá do clube da Gávea rumo ao Milan da Itália. Já o Cruzeiro encara o Bahia, fora de casa.

 

Nada de férias

O Cruzeiro, sem grandes pretensões no Brasileiro, não se fez de rogado e entrou com força máxima. Já o Flamengo, não pôde contar com Réver, lesionado, e manteve Diego no time titular, tendo Paquetá no banco.

 

Uma pintura!

O time rubro-negro começou melhor, pressionando a equipe mineira, e chegou cedo ao gol. E que golaço! Éverton Ribeiro recebeu na direita, passou por Thiago Neves, deu um toque por debaixo das pernas de Egídio e, quase sem ângulo, bateu por cima de Fábio, balançando a rede.

 

Achou-se

Depois de um período meio perdido, o Cruzeiro se achou e melhorou, terminando o primeiro tempo, inclusive, com mais finalizações, mas a chance mais perigosa – nos pés de Thiago Neves – parou nas mãos do goleiro César.

 

Golaço - parte II

O filme do início do jogo se repetiu. No começo do segundo tempo, Éverton Ribeiro foi acionado, girou e bateu para fazer um bonito gol, ampliando a vantagem para a equipe de Dorival Júnior.

 

Salvou!

Após o segundo gol, o Flamengo passou a jogar mais relaxado e o Cruzeiro aproveitou para ganhar campo. Em um dos ataques, David chutou e Pará salvou em cima da linha. No rebote, quem finalizou foi Egídio e, desta vez, Rhodolfo evitou. César ainda fez outra grande defesa, agora, em chute de Edilson.

 

Fim de papo

No fim, apenas mais um jogo para o lado do Cruzeiro e uma vitória amarga para os rubro-negros.




Fonte: Lancenet

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br