Sociedade civil e autoridades se reúnem em Naviraí para discutir sobre o fracking

Postada por: Jr Lopes | Data 21/11/2018 | Imprimir


Equipes da Coalizão Não Fracking Brasil pelo Clima, Água e Vida (COESUS) e da Câmara Municipal de Naviraí vão realizar uma audiência pública que tratará do tema “Problemas causados pela extração do gás de xisto através do Fracking e constitucionalidade da Lei Municipal”.

 

O evento tem como objetivo conscientizar a sociedade civil dos municípios onde áreas para a atividade foram leiloadas. Dessa forma, terão a possibilidade de entender os malefícios da exploração do gás xisto por meio do método de fracking, também conhecido como fraturamento hidráulico.

 

– A exploração desse gás, chamado por muitos de gás da morte, por meio do fracking representa um risco não só às matrizes econômicas do estado, mas também representa um risco a vida das gerações futuras. O fato dos municípios não terem conhecimento de que suas regiões estão na rota do gás da morte faz com que uma audiência pública seja de suma importância. Assim os municípios podem proteger seus territórios a partir da aprovação da lei contra o fracking – comenta a Coordenadora de engajamento e Comunidades da COESUS, Suelita Röcker.

 

A audiência está marcada às 15 horas, na Câmara Municipal de Naviraí (Av. Bataguassu, 900), na sexta-feira, dia 23 de novembro de 2018.

 

SERVIÇO

Audiência Pública “Problemas causados pela extração do gás de xisto através do Fracking e constitucionalidade da Lei Municipal”

Data: 23 de novembro de 2018

Endereço: Câmara Municipal de Naviraí - Avenida Bataguassú - Centro - Naviraí (MS)

 

CONTATO

Suelita Röcker, coordenadora de engajamento e comunidades da COESUS - Tel: (41) 98887-2352

Paulinne Rhinow Giffhorn, assessora de imprensa da COESUS - Tel: (41) 99823-1660




Fonte: Folha de Naviraí

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br