Trem descarrila e 24 vagões carregados com milho tombam deixando duas pessoas feridas em MS

Postada por: Jr Lopes | Data 14/10/2018 | Imprimir
Composição carregada com milho saiu de Chapadão do Sul e seguia para o Porto de Santos, quando descarrilou em Aparecida do Taboado(Foto: Cabo Gomes Neto/Arquivo Pessoal)


Um trem de carga descarrilhou na manhã deste sábado (13/10) em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande, na região leste de Mato Grosso do Sul. Da composição, 24 vagões carregados com 100 toneladas de milho cada um saíram dos trilhos.

 

O acidente aconteceu em área urbana, mas sem nenhuma residência por perto. De acordo com o sargento Márcio Leite, do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado, o descarrilamento aconteceu logo depois da locomotiva passar por um trecho de transição dos trilhos.

 

A carga saiu de Chapadão do Sul, também em Mato Grosso do Sul, e seguiria para o porto de Santos. Os dois maquinistas sofreram escoriações e foram levados para um pronto socorro da cidade.

 

A retirada dos vagões deve levar cerca de 48 horas com a ajuda de um guincho da empresa Rumo, que é a concessionária responsável pela composição e o trecho da malha.

 

Em nota a empresa diz que equipes já trabalham no local para retirar os vagões e restabelecer a circulação dos trens e que está apurando as causas do descarrilamento.

 

Confira a íntegra da nota oficial da empresa:

24 vagões carregados com milho descarrilaram nesta manhã (13/10), na entrada do pátio ferroviário próximo a Aparecida do Taboado. Não houve feridos. Equipes da concessionária trabalham no local para retirar os vagões e restabelecer a circulação de trens. A empresa está apurando as causas do descarrilamento.




Fonte: TV Morena

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br