Hospital Municipal de Naviraí realizou mais de 60 cirurgias de catarata

Postada por: Jr Lopes | Data 16/08/2018 | Imprimir
Foto: Divulgação


A Gerência de Saúde realizou no sábado (11/08), no Hospital Municipal de Naviraí dez procedimentos de cirurgias de catarata, que foram feitas pelos oftalmologistas Dr. Gilberto Monticuco e Dr. Vitor Monticuco, totalizando no primeiro semestre de 2018, 67 pacientes que foram atendidos com a cirurgia. 

 

Os pacientes foram agendados pela regulação e atendidos no Centro de Especialidades Médicas pelo médico especialista. Realizadas as consultas, os pacientes são encaminhados para os procedimentos cirúrgicos, que são realizados após avaliação médica e detectado o surgimento da catarata. Estes pacientes passam pelos procedimentos de pré-operatório e posteriormente são agendados para a realização do procedimento no Hospital Municipal.

 

Segundo o sistema de regulação do munícipio, neste primeiro semestre de 2018 foram possíveis a realização de cirurgias que totalizam 67 pacientes atendidos. O gerente de Saúde Welligton Santussi disse que ações futuras vão acontecendo conforme demanda e triagem feita pelo sistema, até porque, a atual administração vem passando por dificuldades econômicas, mas que aos poucos os problemas existentes de uma forma geral vão sendo solucionados.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br