Professora de Naviraí é finalista do Prêmio Educador Nota 10

Postada por: Jr Lopes | Data 10/07/2018 | Imprimir
Projeto finalista foi realizado pela professora Ivonete Dezinho em parceria com alunos do 8º ano da disciplina de Matemática da Escola Milton Dias Porto (Foto: Divulgação/assessoria)


A professora de Matemática do Ensino Fundamental II, Ivonete Bento da Silva Dezinho, que leciona na Escola Municipal Milton Dias Porto no Jardim Paraíso em Naviraí, está entre os 50 educadores do Brasil classificados para o Prêmio Educador Nota 10 – 2018.

 

O projeto de Ivonete Dezinho classificado entre os 50 finalistas, foi realizado em parceria com alunos do 8º ano da disciplina de Matemática. O projeto é denominado “De pai para filho – uma abordagem do ensino da matemática nas profissões”.

 

A professora está otimista e agradecida pela classificação do projeto entre os 50 finalistas, tendo em vista que foram 4.100 projetos inscritos que participaram da seleção. O projeto de Ivonete Dezinho é o único do Estado de Mato Grosso do Sul a concorrer no Prêmio Educador Nota 10 - 2018.

 

– Estou, juntamente com meus alunos, ansiosa para estar entre os 10 melhores do país, mas se não acontecer, fico feliz em participar e representar a educação de nossa cidade – enfatiza a professora.

 

Para Ivonete Dezinho, a Matemática está presente na vida cotidiana e os alunos do 8º ano começaram a se dar conta disso quando pesquisaram como essa ciência aparece no exercício de profissões de garçom, padeiro, astronauta, médico pediatra, arquiteto e chefe de cozinha. Até então, a disciplina era alvo de rejeição da turma. Orientados por Ivonete, os estudantes também conversaram com familiares sobre como eles lidam com números no dia a dia. Descobriram que seus pais e avós têm estratégias de cálculos próprias e interessantes e que unidades de medida, juros, porcentagem, orçamento doméstico, perímetro e área, dentre outros temas, são conhecimentos importantes e, mais do que isso, possíveis de serem aprendidos na escola.

 

Para a Gerente de Educação, professora Fátima Liuti, a classificação é motivo de muita alegria, a cidade está em festa, pois se trata de um grande projeto elaborado por uma educadora que tem um trabalho muito importante em relação ao ensino da Matemática que resulta da consciência coletiva da necessidade que a aprendizagem melhore a cada dia.

 

- Trata-se de um projeto onde todos nos sentimos envolvidos e temos alegria de compartilharmos essa conquista com ela e todos os seus alunos – destacou a gerente de Educação.

 

O professor Edmilson Santana, coordenador da Escola Municipal Milton Dias Porto, comentou que sempre admirou muito e valorizou os projetos pedagógicos da instituição e que esses projetos engrandecem tanto o educador quanto aos alunos na busca de conhecimentos não só na área da matemática, mas num todo.

 

- Estamos felizes e esperando que o projeto da professora Ivonete seja contemplado, e com isso ganha todos nós da Escola Milton Dias Porto – destacou o coordenador.

 

A professora Daiane Corrêa Cabanha, coordenadora de Matemática da REME, comentou sobre a felicidade desse feito que muito enaltece a educação naviraiense.

 

- Trata-se de um dos prêmios mais importantes na educação para os professores da escola básica, principalmente pelo projeto que mostra a aplicabilidade da matemática no dia a dia, tornando o ensino mais significativo, prazeroso e esse é o objetivo de promover a educação no município - relatou a coordenadora.

 

PRÊMIO EDUCADOR NOTA 10

O Prêmio Educador Nota 10, criado no ano de 1998, é realizado pela Fundação Victor Civita e apoio da Fundação Roberto Marinho. A premiação reconhece professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, coordenadores pedagógicos e Gestores escolares de todo país. Milhares de educadores de escolas públicas e privadas inscrevem seu trabalho em diferentes áreas de conhecimento.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br