Geraldo Resende quer Dourados na disputa pelo Senado

Postada por: Jr Lopes | Data 15/03/2010 | Imprimir
Deputado Geraldo Resende em Brasília (Foto: Divulgação)


O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) voltou a defender no final de semana que a Grande Dourados tenha um representante, como candidato ao Senado, na chapa majoritária que será encabeçada pelo governador André Puccinelli (PMDB). Para o deputado, esse é um antigo sonho da população do centro-sul e da região de fronteira de Mato Grosso do Sul e não pode ser frustrado mais uma vez.


De acordo com o parlamentar peemedebista, pesquisas de consumo interno de vários partidos mostram que o candidato ao Senado que atender a esse sonho da Grande Dourados terá uma votação expressiva, com grandes chances de ocupar uma das vagas do Senado nas eleições deste ano.


Para Geraldo, o sentimento de que a Grande Dourados precisa de um representante na Câmara Alta foi reforçado com o trabalho que o vice-governador Murilo Zauith vem fazendo nos últimos dois anos. "Torço para que o Murilo seja um dos nossos candidatos a senador, representando o BDR. Se isso ocorrer, vou estar na primeira fila para defender sua eleição e do outro candidato ao Senado, que será o Waldemir Moka".


Geraldo Resende lembra que há cerca de um ano fez um alerta para que as lideranças políticas da Grande Dourados se articulassem para que a região não ficasse fora das chapas majoritárias nas próximas eleições. "Agora, com as negociações adiantadas para que a prefeitura Simone Tebet, de Três Lagoas, seja a candidata a vice do André, precisamos articular rápido para que a outra vaga, ao Senado, seja destinada à Grande Dourados".


Articulação


Lembrando que o processo de definição das vagas na chapa majoritária deve acontecer até no máximo a primeira quinzena de abril, Geraldo Resende diz que está convencido de que a chapa que será encabeçada pelo governador André Puccinelli tem amplas condições de eleger os dois candidatos ao Senado.


Para conseguir essa vitória, no entanto, Geraldo aponta a necessidade de que haja uma mobilização de toda a Grande Dourados, envolvendo entidades como associações comerciais, clubes de serviços, sindicatos, e das lideranças políticas. Segundo o deputado, outra condição é que haja unidade em torno do nome a ser apresentado pela comunidade regional.


"Proponho um trabalho de articulação a fim de que possamos mostrar nossa força junto ao governador André e às lideranças que estão formatando a chapa majoritária, porque na política nada se consegue se não houver um trabalho de convencimento e construção de unidade na defesa de um projeto como esse", conclui Geraldo Resende.




Fonte: Douradosagora

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br