Palmeiras vence o Junior Barranquilla e se garante como melhor da Libertadores

Postada por: Jr Lopes | Data 17/05/2018 | Imprimir
Borja marcou os três gols na vitória do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte)


O Palmeiras venceu o Junior Barranquilla por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (16/05), na arena alviverde, e garantiu a liderança geral da fase de grupos da Libertadores, com 16 pontos. Isso significa que o Verdão sempre fará o segundo jogo como mandante a partir das oitavas de final até uma possível decisão. Autor dos três gols alviverdes no segundo tempo, Borja foi um dos dois titulares que iniciaram a partida, ao lado de Dudu.

 

A vitória do já classificado Palmeiras, que teve os titulares da defesa e do meio-campo totalmente poupados, ajudou o Boca Juniors a se classificar como segundo colocado do Grupo 8. Na Bombonera, o time argentino goleou o Alianza Lima por 5 a 0.

 

O Palmeiras chegou a 301 gols na história da Libertadores: é o time brasileiro que mais balançou as redes na competição. Na lista geral, liderada pelo argentino River Plate com 501 gols, o Verdão é o décimo colocado.

 

ARTILHEIRO DE CARA FECHADA

Borja chegou a 14 gols em 22 jogos neste ano. Após o primeiro gol, o atacante encarou a torcida – resposta aos protestos de torcedores no domingo, em frente à Academia? No segundo, correu direto para o banco de reservas. No terceiro, saiu andando de cabeça baixa. O jogador colombiano é nascido em Barranquilla, cidade do Junior, seu time de infância: foi isso que ele alegou no fim do jogo. No banco de reservas, após ser substituído sob aplausos, Borja continuou com a expressão séria.

 

TORCIDA QUE CANTA, VIBRA E...

Antes do jogo, a principal organizada palmeirense gritou contra Roger Machado - depois da derrota contra o Corinthians, no domingo, um comunicado pedia a demissão do técnico. O restante da arena aplaudiu. No intervalo, com o jogo ainda empatado, as vaias vieram de todos os lados. No segundo tempo, a festa da galera alviverde foi geral.

 

Borja e Prass foram os melhores na vitória alviverde.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br