Sicredi Centro-Sul MS promove palestra na 54ª Expoagro

Postada por: Jr Lopes | Data 14/05/2018 | Imprimir


A Sicredi Centro-Sul MS em parceria com o Sindicato Rural de Dourados traz para 54ª Expoagro a palestra com o economista e superintendente de riscos e economia do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Englert Barbosa. O evento será realizado na quarta-feira, dia 16, às 10h, no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, dentro da programação do Simpósio e Palestras da Feira de Agronegócios em Dourados. A entrada é gratuita.

 

Com o tema: “Cenário Econômico e Perspectivas”, Barbosa apresentará a atual conjuntura e o ritmo de recuperação da economia, a situação das contas públicas do país, tópicos relacionados a atividade econômica brasileira, taxas de câmbio, juros, inflação e também a relação da economia com o cenário político.

 

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, “o objetivo do evento é disseminar conhecimento aos associados, produtores rurais e profissionais da área sobre a situação da economia brasileira e suas perspectivas para o futuro, contribuindo para o crescimento da região e comprovando o que está na essência do cooperativismo: crescer gerando desenvolvimento para todos”.

 

Palestrante

Alexandre Englert Barbosa é economista formado pela UFRGS, mestre em Economia Internacional e doutor em Economia Aplicada também pela UFRGS. Atualmente, exerce o cargo de superintendente de riscos e economia do Banco Cooperativo Sicredi.

 

Responsável pela área premiada por suas projeções econômicas no ranking da Agência Estado e figurando entre os dez melhores do país em diversas oportunidades nos últimos anos. Frequentemente, também leva o Sicredi ao topo dos rankings mensais do Banco Central e da Bloomberg em vários indicadores econômicos.




Fonte: Assessoria/Sicredi Centro-Sul MS

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br