ACEN mobiliza comércio para vacinação contra gripe

Postada por: Jr Lopes | Data 14/05/2018 | Imprimir
Vacinação ocorreu na sede da ACEN e mobilizou mais de 500 pessoas do comércio naviraiense (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) mobilizou as empresas associadas para a vacinação contra a Influenza e as gripes H1N1 e H3N2. Para tanto, a diretoria da ACEN conseguiu obter um desconto no valor pago pela vacina, com a Clínica Satussi.

 

Na manhã de quarta-feira (09/05), mais de 500 pessoas, entre comerciantes e comerciários, estiveram na sede da ACEN para receber a dose da vacina, que foi aplicada por profissionais da Clínica Santussi.

 

O Dr. William de Mattos Santussi, pneumologista responsável pela Clínica e Laboratório Santussi & Barros, explicou para a Folha de Naviraí que para deslocar uma equipe até a Associação Comercial, ou qualquer outro local fora da clínica, é cumprido toda exigência da Vigilância Sanitária.

 

Dr. Willian explicou que é importante que a população se vacine contra a INfluenza. Quem faz parte dos chamados grupos prioritários, (Gestantes, puérperas, professores, profissionais da saúde, pessoas com 60 anos ou mais, população carcerária e funcionários do sistema prisional, entre outros) tem direito a vacina na Rede Pública de Saúde. Os demais, como é o caso dos comerciantes e comerciários, são obrigados a recorrer às clínicas particulares parar serem imunizados.

 

A influenza é uma doença respiratória infecciosa, de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente, nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

 

Mário Nelvo, presidente da ACEN, explicou que a procura pela vacina por parte das empresas associadas a Associação Comercial, motivou a mobilização entre os comerciários. Ele destacou que a ACEN sempre tem procurado exercer seu papel de liderança em prol do bem estar de cada comerciante e comerciário.




Fonte: Folha de Naviraí

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br